Adeus Ano Velho....Feliz Ano Novo....

2

| In :


Ok. Mais um ano se vai...é aquela época em que refletimos sobre o que foi feito e no que ainda há por fazer...O planeta está em guerra e cada vez mais nos ensinam que a paz só existe em nós mesmos..

O Ano de 2008 me trouxe pro lado de cá...

Casei e mudei...

Daqui vi a beleza das Olimpíadas da China, comecei o blog, acompanhei a campanha do Presidente eleito Barack Obama e fui voluntária na equipe dele aqui no Arizona.

Estou pronta para 2009!! Torcendo por novas experiências, por muito amor, amizade, caridade e companheirismo. E, claro, risadas, risadas sempre! Happy New Year!!

Das lembranças que eu trago da vida...

3

Light Rail

5

Até agora Phoenix era conhecida como uma das maiores cidades dos Estados Unidos sem metrô. Depois de mais de uma década de planejamento e acordos políticos, quatro de construção e a cifra de 1.4 bilhões de dólares, começou finalmente a funcionar este final de semana o metrô de superfície do Valley (como é conhecida a região).

São 32 quilômetros, 28 estações e de uma ponta a outra o trajeto leva mais ou menos 1 hora. O sistema é integrado e paradas de ônibus nas estações do metrô conectam o cidadão a outras partes da cidade.

Durante a semana começa a funcionar às 4:40 da manhã e vai parar no destino final a meia-noite em ponto. O mesmo vale para os fins de semana, apenas começando mais tarde, às 5 da matina. Cada trecho custa $1.25 ou é possível pagar $2.50 para um passe que vale o dia todo.

Vou lá conferir.

Enquete

0

O que fará o presidente Bush quando deixar a Casa Branca? Foi a pergunta da enquete anterior. Dos que votaram 14% acreditam que ele vai viver bêbado ou vai tomar um porre. Outros 14% apostam que Bush vai levar uma surra do pai e da mulher. Ninguém acredita que ele vai escrever um livro, mas 57% votaram que Bush será um consultor de guerra. Já pensou?!!

Viagara

0

Realmente! Para a CIA (Central Intelligence Agency), vale qualquer coisa em troca de uma boa informação. Por isso, passou a usar o que considera a melhor arma no mercado internacional. A famosa pílula azul que garante a vitalidade sexual masculina.

A notícia publicada hoje no jornal Washington Post conta que agentes da CIA estão usando o Viagara como moeda de troca. Presenteam chefes de tribos afegãs para conseguir detalhes sobre as operações do Talibã.

Merry Christmas!

2

Papai Noel e as caixas de presente

1

Já que é Natal....um grupo de pessoas vestidas de Papai Noel saiu às ruas aqui em Tempe embrulhando para presente os radares de velocidade da cidade.

Filmaram o feito e o vídeo foi publicado na internet.

É Natal...

4

Um feliz Natal! Cá estou longe de todos e de tudo. Quer dizer, de meus filhos, da minha família. Quer dizer, da minha sempre família, dos amigos. Morro de saudades do Brasil, dos meus filhotes, da minha cultura, da minha mamãe, titia, meus irmãos, titio e primos. Claro!! Fazem parte da história da minha vida. Meus amigos, meus irmãos de alma. Minha vida. Meus amores.

As lareiras do quarto e da sala foram acionadas desde ontem de noite. O frio tomou conta da gente. As mãos ficam frias, os pés ainda mais gelados. Não há pijamas de flanela que dêm conta. E o aquecedor está ligado!

As lojas estão cheias. Cheias de gente impaciente. Gente como a gente. Impaciente. De saco cheio do Natal. Não suporto mais. As compras, os compromissos. A saudade. A saudade que dá na gente. A casa está decorada. O telhado cheio de luzes. Luzes que iluminam....é lindo!!

O meu peito apertado. Do egoísmo meu. Da saudade minha. Dos que eu amo. Dos que um dia amarei. Da saudade que já senti e um dia sentirei. É sobre mim... claro, sempre foi...

Árvore de Natal

3


O senhor meu marido me diz que não sabe se teremos como replantar. Não sou ambientalista de plantão, mas gosto da idéia. Um pinheiro desses cultivados em fazendas e colocados à venda no Natal. Ainda que de última hora, ou até por isso, por 30 dólares trouxemos a nossa árvore pra casa. Agora é decorar. Comemorar o nosso primeiro Natal juntos, reunir uma parte da família, dar boas risadas e relaxar com o aroma fresco do pinheiro!

Governador de Illinois diz que não renuncia

0

Aparentemente calmo e determinado, o governador democrata do estado de Illinois, Rod Blagojevich, acaba de dar uma declaração à imprensa. A primeira desde que o escândalo de corrupção veio à tona. Ele não respondeu a nenhuma pergunta e afirmou que não vai renunciar de maneira nenhuma.

Blagojevich disse que lutará até o último minuto para provar sua inocência. "Não fiz nada de errado, não cometi nenhum crime", afirmou. Ele falou que responderá a todas as perguntas que a justiça fizer, legalmente, nos tribunais e nos fóruns apropriados. O democrata está sendo acusado de colocar à venda a vaga de Barack Obama no Senado.

O governador pediu paciência ao povo de Illinois e que concedam a ele o mesmo direito que qualquer cidadão tem. O benefício da dúvida, a presunção de inocência até que se prove ao contrário e o direito a defesa.

Desejou Feliz Natal e agradeceu o apoio que já recebeu até agora.

Bem, o Supremo do estado de Illinois já negou o pedido da advogada-geral do estado pelo afastamento do governador. Ele diz que não renuncia de jeito nenhum. Cabe, agora ao legislativo de Illinois propor, votar e aprovar o impeachment de Blagojevich se for o caso.

Enquanto isso, nenhuma palavra de quem poderá ser nomeado senador para a vaga deixada pelo Presidente eleito, Barack Obama. Somente o governador tem o poder de indicar o substituto.

Diário de uma vendedora de perfumes

3

Domingo:
Estou aprendendo muito. Sou quase uma expert em fragrâncias agora. Pode perguntar. Sei tudo. Inclusive que essa coisa de sentir o cheiro a metros de distância está por fora. Sempre esteve né?!! Invistam em aromas mais fresquinhos. A linha Armani para homens tem sido sucesso de vendas.

Segunda-feira:
Querido diário, estou impressionada com a quantidade de vidros de perfumes que as pessoas roubam. Passam pelo balcão e descaradamente levam consigo os vidros de amostras, às vezes até mesmo alguns novinhos em folha que foram deixados ali por alguns instantes, entre um cliente e outro.

Terça-feira:
É, meu sotaque deve ser algo de outro país mesmo. Todo mundo, mais cedo ou mais tarde, acaba me perguntando de onde sou. Acho que da próxima vez vou dizer que sou do Sri Lanka ou da Tanzânia, duvido que alguém perceba a diferença.

Quarta-feira:
Querido diário, quem diachos permitiu que gente famosa colocasse seus nomes em perfumes? É cada um pior que o outro. Jennifer Lopes, Paris Hilton, Cristina Aguilera e até David Beckham. Já estou com o estômago embrulhado de sentir o aroma das fragrâncias deles.

Quinta-feira:
Hoje é meu dia de folga. Vou dar uma volta no shopping. De repente passo no departamento de perfumes, só pra dar uma olhada.

Sexta-feira:
Meia-noite. Trabalhei horrores hoje e já não suporto mais sentir o cheiro de nada. Meu nariz vai cair. Sério mesmo. Como é que essa gente que faz isso há 20 anos consegue?

Sábado:
Querido diário, toda a minha família quer perfume de presente. Amo todos. Incondicionalmente. Mas, perfumes? O que aconteceu com a camiseta básica?

Neve em pleno deserto

4


Se você apostar que não neva em Las Vegas, perderá!

Cupom de desconto no celular

1

No Brasil a gente está acostumado a pedir descontos, descobrir uma promoção aqui outra ali para economizar nas compras. Ainda mais em época de recessão. Aqui nos Estados os Unidos não é comum encontrar um americano que de fato peça descontos em lojas, busca liquidações, claro, mas o costume mesmo é estar sempre munido de cupons.

É uma indústria. Semanalmente recebo pelo correio centenas de anúncios. O que temos de fazer é recortar o cupom e apresentar na hora da compra. Você pode fazer o mesmo na internet. Imprime o que encontrou no site da loja ou do fabricante e pronto, garantido o desconto.

Agora, os telefones celulares com internet prometem revolucionar a maneira de economizar do americano. Nada mais de recortar os cupons de anúncios de jornalzinho. Você vai acessar a web do seu celular e encontrar as ofertas ou receber alertas com os cupons de lojas da sua vizinhança.

Ao se cadastrar para ter acesso ao serviço, que é de graça, seu endereço será registrado, assim, os descontos que lhe serão oferecidos, vão ser de lojas perto da sua casa. Além disso, se você já estiver em uma sem saber qual a oferta, poderá usar o celular ali mesmo para baixar os cupons. O seu telefone será o cupom virtual, com código de barras e tudo mais. Você o apresentará no celular e o funcionário poderá conceder o desconto. E eu que aprendi a "datilografar" em máquina de escrever manual!

Comida pelo correio

1


Quer dizer que até carne eles entregam? Sensacional. Online você pode encomendar peito de frango, filé, lasanha de carne e batata recheada. Pode mandar como presente ou encomendar pra você mesmo. A sobremesa não está incluída. Mas a postagem é de graça!

Diferenças semelhantes

1

Diariamente leio um pouco das notícias do Brasil na internet. Como as daqui dos Estados Unidos. Reparo que nós brasileiros tendemos a criticar com mais veemência o nosso país, principalmente comparando-o aos de primeiro mundo, como os EUA, por exemplo.

Li recentemente que soldados e voluntários roubaram doações que seguiriam para as famílias de Santa Catariana, atingidos pelas chuvas. Aqui nos Estados Unidos, milhares de doações que deveriam ter sido entregues às famílias atingidas pelo furacão Katrina, em Nova Orleans, desapareceram. Ninguém sabe ninguém viu. O mesmo foi reportado no caso recente do Texas e até mesmo agora, em época de Natal, centenas de milhares de doações para instituições que ajudam famílias carentes, foram roubadas.

O governador corrupto de Illinois continua no exercício do mandato, podendo mandar e desmandar, mesmo após o escândalo ter vindo a tona. Esta semana vimos o esquema de 50 bilhões de dólares do americano da bolsa de valores, Bernard Maddoff.

O que quero dizer é que do lado de cá, como em todo país do mundo, também há corrupção. Seja na política, no setor financeiro, na saúde ou educação. Existem também os que roubam até dos que não tem.

Dadas as diferenças, proporcionalmente, percebo que as semelhanças são inúmeras.

Shark 2 in 1, o tubarão pega todas

7

Eletrodomésticos. Eles salvam a vida. Sério mesmo. Do lado de cá não tenho diarista, lavadeira, faxineira, passadeira ou mensaleira. Assim, quando alguns desses fofos facilitam o dia-a-dia da dona-de-casa aqui, é uma alegria só.

E eis que estou numa felicidade danada com meu mais novo brinquedinho. Um Shark 2 in 1. Com um nome como esse só poderia ser bom mesmo. O tubarão pega todas. Todas as sujeirinhas do lar. É um aspirador meio vassoura, leve, compridinho, pequeno e de uma eficiência sem igual. Ainda por cima paguei somente 10 dólares pela belezura!

Filha de John Kennedy quer vaga no Senado

2

Caroline Kennedy anunciou ontem que está disposta a manter o nome da família no holofote político. Desde pequena longe de tudo e de toda a atenção que atrai, a filha tímida do presidente americano mais popular, John F. Kennedy, quer agora ocupar a vaga deixada por Hillary Clinton no Senado, podendo assim, assumir o legado da família Kennedy.

Se confirmada no cargo de secretária de Estado, Hillary Clinton libera uma vaga por Nova Iorque no Senado. E é essa vaga, que um dia já foi de seu tio, Robert F. Kennedy, que Caroline quer ocupar.

Para isso, Caroline já procurou o governador do estado, o democrata David Paterson, segundo os jornais americanos. Para comunicar a sua pretensão. Tem também conversado com aliados democratas que endossem a sua candidatura à vaga do Senado.

Como em outros estados, cabe ao governador nomear o novo senador quando o anterior deixa o mandato para assumir posto no executivo.

Caroline Kennedy, de 50 anos, casada e mãe de três filhos, além de ser da família política mais importante dos Estados Unidos, é também membro de várias instituições políticas. Tem bacharelado por Harvard e é diplomada em Direito pela Universidade de Columbia. Se nomeada, terá dois anos para mostrar serviço e, quem sabe, se reeleger.

A sapatada em Bush

1

Os canais de televisão aqui nos Estados Unidos não param de mostrar a imagem. Os comediantes já fazem milhares de piadas. Nada poderia ser melhor para encerrar o mandato, dizem alguns. E a surpresa fica não só por conta da sapatada propriamente dita, mas o curioso também foi a maneira ágil com que o Presidente Bush desviou dos sapatos.

Bush nega pedido de Obama

0

A Casa Branca não é um hotel, mas a família Obama pretendia fazer um check-in antes do tempo na casa de hóspedes do complexo e a administração Bush disse NÃO.

O Presidente eleito tomará posse no dia 20 de janeiro, mas, antes disso, o período escolar já terá começado. Motivo pelo qual os assessores de Obama fizeram a solicitação para a família mudar de Chicago para a Blair House, a residência de hóspedes, no dia 5 de janeiro. Assim, as filhas de Obama poderiam ir à escola em Washington sem atrasos.

A família do Presidente eleito, Barack Obama, recebeu um não de Bush, que explicou que a casa já estaria ocupada. Obama só tem o aval para mudar no dia 15 de janeiro, cinco dias antes da posse, não antes como pretendia.

Quem seria mais importante que o Presidente eleito dos Estados Unidos para ter precedência para ocupar a residência oficial de hóspedes da Casa Branca? O que parece engraçado pode ilustrar como transcorre a transição. Não tão amigável assim.

O governador que não cai

0

Está insustentável a situação do governador de Illinois. A pressão para que ele renuncie ou pelo menos se afaste durante as investigações, não pára. Obama já pediu a sua renúncia, um movimento para o seu impeachment está sendo formado e, agora, a advogada-geral do estado, Lisa Madigan, deu entrada em uma moção que pede à Justiça que tire de Rod Blagojevich os seus poderes de governador.

É a primeira vez que uma ação como essa é desencadeada no estado. No pedido, a advogada-geral afirma que a natureza perversa e seriedade das acusações contra o governador, impedem que ele tome decisões em nome do estado. Madigan justifica a ação declarando que o governador está incapacitado de diferenciar seus interesses financeiros pessoais dos das obrigações oficiais e, entre o que é legal e ilegal. O que o torna incapaz de continuar no exercício do seu mandato como governador de Illinois, segundo a moção.

O caso tem recebido cobertura exaustiva na imprensa americana. O escândalo choca até mesmo os mais mafiosos, de acordo com alguns jornais. O governador Rod Blagojevich está sendo acusado de colocar a venda o assento deixado por Barack Obama no Senado. Além de uma série de outras acusações, inclusive de ameaçar o jornal Chicago Tribune e pedir a demissão de alguns editores do veículo.

Aqui nos Estados Unidos percebo que fazem questão de manter a máxima de que "é inocente até que se prove culpado". Assim, mesmo que as evidências até agora apresentadas pelo FBI e as gravações de conversas do governador mostrem as suas ações criminosas, muito cuidado está sendo tomado para que não o declarem culpado antes do tempo.

O salário de Hillary Clinton

4

Agora sim Hillary Clinton poderá assumir o cargo de secretária de Estado. O Congresso americano votou uma emenda e reduziu em aproximadamente R$ 1 mil o salário mensal da vaga a ser ocupada pela senadora democrata por Nova Iorque.

A redução foi necessária para que Hillary tome posse mês que vem, já que de acordo com uma cláusula sobre salários de servidores públicos, está proibido ocupar cargo no executivo o parlamentar que tenha exercido mandato durante a aprovação de algum aumento para o cargo em questão. O que foi o caso de Hillary Clinton. Ano passado o Senado havia aprovado o aumento para a vaga para o atual salário em torno de 37 mil reais. Isso com a cotação que vi hoje de R$ 2.34 para a conversão.

Mas mesmo com a perda salarial, Hillary ainda ganhará um pouco mais do que como senadora. Para o ano que vem a previsão do governo é que um senador americano passe a ganhar por volta de R$ 33 mil por mês. Nada mal.

Da série procura-se

1

Desta vez é mulher recém divorciada de marido rico que estão à caça. Aqui no país do Big Brother, Survivor, No Limite, Casa dos Artistas e tantos outros mais reality shows da vida, não falta mais nada e o Arizona passa a fazer parte da mais nova produção do gênero.

Um divórcio vantajoso e uma bela aparência pode render a aparição no novo show. Nesta quinta-feira cinco cidades americanas vão escolher as divorciadas mais gatas que tenham recebido ou que ainda receberão substancial volume de dinheiro dos seus ex-maridos.

A sofisticada Scottsdale, cidade da grande Phoenix, se transformará hoje de noite em um palco para a escolha dessas mulheres. As selecionadas poderão ir com suas amigas para a Flórida ou Las Vegas, por exemplo, comemorar a nova solteirice. O reality show acompanhará as mulheres no planejamento da farra, durante e depois, na ressaca.

Divorciadas de Nova Iorque, Los Angeles, Denver e Las Vegas também serão escolhidas para o programa.

Governador de Illinois preso por corrupção

2

Foi preso nesta terça-feira aqui nos Estados Unidos, o democrata Rod Blagojevich, 51 anos, Governador do estado de Illinois. Ele está sendo acusado de colocar à venda a sua nomeação para a vaga deixada pelo Presidente eleito, Barack Obama, no Senado. No estado, cabe ao governador nomear o novo senador quando este assume vaga no executivo no meio do seu mandato.

Blagojevich, que é de Chicago, estava sendo monitorado pelo FBI desde o mês passado. A partir de escutas autorizadas pela justiça, foi possível ter acesso a conversas do governador discutindo pagamentos a ele e a sua esposa por intermédio de uma organização sem fins lucrativos. Além disso, segundo o FBI, o governador teria acertado um salário de US$ 150 mil ao ano para sua esposa como diretora em uma das comissões do estado.

Resta aguardar para saber como a prisão de Blagojevich poderá ou não espirrar em Barack Obama. Uma vez que o tesoureiro da campanha do governador, Tony Rezko, também arrecadou fundos para a campanha de Obama. Rezko já foi condenado por fraude e aguarda sentença.

Parece que a história se repete no estado de Illinois. O governador republicano, George Ryan, que antecedeu Blagojevich, também foi preso, condenado e cumpre pena por corrupção.

Portunhol

1

Os que falam fluentemente o Espanhol dizem que Brasileiro tem mania de dizer que fala Espanhol. Na verdade é o velho e conhecido "Portunhol". Bem, eu não sou diferente. A não ser pelo fato que de fato falo Espanhol. Quer dizer, pelo menos aqui para os americanos.

Na lua-de-mel, em março, fomos para o México. Foi lá que tudo começou. Não o casamento, este já estava consumado. Mas o meu Espanhol, ou melhor, "portunhol". Me ouvindo conversar com os mexicanos, meu marido, que é americano, jurou que eu falava era Espanhol. De lá pra cá tem sido sucesso total e não tem quem não diga ao contrário: eu falo Espanhol.

No trabalho, perdi as contas de quantas vezes sou requisitada porque falo Espanhol. Em um programa voluntário que participo a coordenadora sempre me chama porque falo Espanhol. Assim, caros brasileiros, não se deixem intimidar, que "portunhol" que nada, falamos mesmo é Espanhol.

Enquete de sofá

1


Papeando e assistindo televisão ao mesmo tempo, perguntei ao senhor meu marido o que ele acha que fará o Presidente Bush quando deixar a Casa Branca.

Assim surgiu a idéia da enquete postada aí ao lado. Faça você também a sua aposta. Agora falta pouco.

Outono-inverno

1












Amanhece mais tarde,
quase 8h da manhã quando o sol começa a raiar.
Os dias são mais curtos.
Às 5h da tarde o sol se vai e
fica aquele pôr-do-sol azul-amarelo-avermelhado, belo,
um dos mais lindos do mundo,
do meu mundo.
Me lembra Brasília,
a minha cidade querida
onde o pôr-do-sol é o mais lindo do mundo!

Jaywalking

1

Faixa de pedestre a gente conhece, em Brasília, de onde eu sou, é até bem respeitada e ai do motorista que não parar quando alguém estiver atravessando a rua. Mas e quando o pedestre atravessa na faixa, em frente ao sinal de trânsito e com o sinal de pedestres vermelho?

Bem, se tiver um policial por perto, do lado de cá você pode pagar multa de US$ 135.00 por um simples "jaywalking", como é chamado.

Tomei um susto quando um policial veio atrás da minha cunhada logo após ela ter corrido para atravessar a rua. O sinal para pedestres estava fechado, mas como o de carros ainda não estava aberto, ela correu assim mesmo para atravessar a rua. Eu gritei para ela esperar, mas corri atrás.

O policial fez um discurso daqueles. A gente não sabia onde enfiar a cara. Em lugares como Nova Iorque, apesar de proibido, como aqui, o pedestre atravessa a rua onde quer e quando dá. Na Califórnia não é diferente. Mas, ainda que a lei seja em todo o país, em cada município ela é aplicada de maneira e com multas diferentes. Em alguns casos o pedestre pode até ser preso.

A palavra é composta, "jay" e "walk". "Jay" se refere a uma pessoa boba e do interior, meio caipira, aquele ou aquela que não conhece bem a cidade grande. O "walk" é o verbo andar. E a tonta aqui quase pagou uma multa por ser "Maria vai com as outras".

Felicidade pega

3

Um estudo divulgado em um jornal médico britânico (BMJ), conclui que felicidade é contagiante. Pelo o que eu entendi, esses pesquisadores acompanharam quase cinco mil pessoas de uma comunidade em um estudo que levou 20 anos e descobriram a transferência de felicidade e o seu potencial de duração de até um ano.

Uau. Sensacional. Quer dizer então que só precisamos de certa quantidade de pessoas felizes espalhando a felicidade mundo afora, certo? Ano após ano. Grupos diferentes a cada ano de maneira a ter certeza que todos os anos teremos mais e mais pessoas felizes. É como aquele ditado: "diga com andas que direi quem és".

Se você tiver um amigo feliz suas chances de ser uma pessoa feliz aumenta em 9%, segundo o estudo. Mas, além de transmitir felicidade a amigos, os pesquisadores garantem que você pode até repassar felicidade para um total estranho. Sorria.

E, em tempos de dureza, eles dizem que um amigo feliz é melhor que dinheiro. De acordo com os especialistas, a felicidade do dinheiro dura significativamente menos tempo que a repassada por um amigo feliz. Portanto, você pode até ter muito dinheiro, mas viver cercado de gente feliz é muito melhor!

Indústria da multa

2

As câmeras e radares de limite de velocidade, vigilantes das ruas e estradas aqui no Arizona, já arrecadaram US$ 6.6 milhões com mais de 40 mil multas emitidas no estado em apenas dois meses de funcionamento.

Vinte delas são fixas e quarenta móveis, totalizando 60 câmeras espalhadas pelo Vale. A expectativa é que até fevereiro do ano vem mais 40 sejam instaladas. As velhas conhecidas de muitos de nós brasileiros é uma novidade do lado de cá. Somente em setembro passado passaram a ser instaladas aqui no Arizona e, como no Brasil, causam muita polêmica.

O motorista flagrado acima da velocidade limite por aqui tem de desembolsar US$ 165 da multa e mais aproximadamente US$ 20 de taxas. Não é a toa que o sistema aqui também é conhecido como a "indústria da multa". É uma pequena fortuna, praticamente R$ 462,00 por multa, se multiplicarmos o dólar por 2.5 como na última cotação de ontem de noite. Imagina isso vezes os mais de 40 mil multados.

E tem gente com muita raiva. Ontem, em uma cidade vizinha, um cidadão irado atacou uma dessas câmeras com um machado. O rapaz, de 26 anos, está preso e pode pegar até quatro anos de prisão.

Deputada desliga telefone na cara de Barack Obama

2

Desligar o telefone na cara do Presidente uma vez? Normal.
Duas vezes? Deputada federal republicana Ileana Ros-Lehtinen, da Flórida.

Nesta quinta-feira a deputada desligou, por duas vezes seguidas, o telefone na cara do Presidente eleito, Barack Obama. O que virou uma piada nacional aqui nos Estados Unidos, foi um fato real.

Segundo a própria deputada, a ligação foi feita para o celular dela, mas sem acreditar que fosse realmente o Presidente eleito, Ileana desligou explicando que não cairia na piada. Em seguida o celular toca de novo e, desta vez, é o chefe de gabinete do Presidente eleito, Rahm Emanuel, que, na sequência passa o telefone para Obama. Mais uma vez a republicana ri e diz que não vai cair na brincadeira e desliga.

"Eu achei que fosse uma dessas estações de rádio, como já fizeram com a governadora do Alaska, Sarah Palin, dizendo que era o Presidente da França", explica a deputada.

Somente após o telefonema do Presidente do Comitê de Relações Exteriores da Câmara, deputado Howard Berman, a deputada republicana acreditou e recebeu o telefone de Barack Obama. Essa é boa!

Jamaica Jazz & Blues Festival

1

Nem só de reggae vive a Jamaica. Mês que vem, a partir do dia 22, o Jamaica Jazz & Blues Festival espera receber mais de 40 mil visitantes. Vão ser três dias de performances como as de Lionel Richie e The O'jays.

Vôos para Montego Bay aqui dos Estados Unidos estão sendo oferecidos pela Air Jamaica por $49 dólares. Quer dizer, isso se eu morasse em Miami.

Aqui do distante estado do Arizona só viajar para o México e para a Califórnia é barato, de resto, estou longe de tudo e de todos! Para chegar ao Brasil levo praticamente dois dias subindo e descendo de avião, de aeroporto em aeroporto. Tudo bem, já pensou quem mora na Austrália ou Japão?

Chef procura-se

1

Interessados favor entrar em contato com a Casa Branca.

A primeira família busca um novo chef para comandar a gastronomia presidencial.

Sabe-se o quanto o Presidente eleito, Barack Obama prefere uma comidinha caseira.

Candidatos?

Sabedoria

1

Wisdom is the power that enables us to use knowledge for the benefit of ourselves and others

Thomas J. Watson

Quando se alistar faz sentido

2

Conheci Nathalie ontem. Ela tem 18 anos, mas completará 19 no final do mês e isso pra ela faz diferença. Nathalie é uma graça de menina e me chamou a atenção principalmente por querer se alistar na Força Aérea americana.

O motivo, segundo ela, não tem nada a ver com patriotismo. "Meus pais não tem dinheiro para me mandar para a universidade, eu não tive boas notas e não consegui bolsas de estudo em nenhuma faculdade, não tenho profissão e é difícil arrumar emprego", diz a jovem. "Na Força Aérea eu terei uma boa formação, terei o meu trabalho e um bom salário", conclui.

Lendo o East Valley Tribune hoje cedo dei de cara com uma reportagem sobre o aumento do número de jovens que estão se alistando ou re-alistando nas Forças Armadas em função do declínio na economia americana. De acordo com a notícia, a maioria dos jovens busca se alistar no Exército e na Força Aérea, com um aumento, em média, de mais de 20%, especialmente de outubro pra cá, se comparado com o mesmo período em 2007.

Sem condições de pagar para estudar, porque do lado de cá pode não ter vestibular pra passar, mas estudar é caríssimo, a jovem Nathalie me parece um dos personagens da reportagem do jornal. Busca nas Forças Armadas uma oportunidade de trabalho, de estudo. Ter um emprego fixo com salário certo no final do mês é a garantia que em tempos de recessão não se encontra por aqui. É aí que se alistar faz todo sentido.

Bedrock City

3


Do lado de cá tudo é possível. Inclusive voltar no tempo e dar de cara com a cidade dos Flintstones.

A caminho do Grand Canyon uma parada em Bedrock City é fundamental para papear com o Fred, a Wilma e o Barney.

Comércio comemora $41 bilhões

6

Apesar da recessão americana anunciada oficialmente, o comércio comemora os resultados das vendas do fim de semana. A sexta-feira passada marcou o começo da temporada das compras de Natal e registrou aumento de 7% em relação ao mesmo período ano passado.

De acordo com uma pesquisa da Federação Nacional do Comércio americano (National Retail Federation), mais de 172 milhões de pessoas foram às compras. Ano passado foi registrado 147 milhões de consumidores nas lojas e nos sites de compras. As lojas estavam realmente lotadas, um horror pra mim que não suporto tumulto, principalmente em shoppings.

Com gastos em média de US$ 372.00, o total do fim de semana pode computar US$ 41 bilhões. O que deu um fôlego pro comércio. Entretanto, a previsão é que a farra tenha sido somente em função do Black Friday, a sexta-feira de promoções imperdíveis que marcou o começo da temporada e foi o dia mais movimentado, atraindo quase 74 milhões de pessoas em um único dia.

Janet Napolitano na Segurança Interna dos EUA

2

Como já esperado, e, segundo alguns, como um favor ao senador John McCain (candidato derrotado à presidência), foi anunciada hoje a governadora do Arizona, Janet Napolitano, como futura secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Por lá, ela terá de cuidar de assuntos como ataques terroristas em território americano e pela segurança na fronteira, além da Defesa Civil, em caso de desastres naturais.

O estado do Arizona perde, mas ganha uma área do país que comanda os importantes assuntos com relação a imigração. Departamento que Napolitano domina bem, sendo especialista em imigração ilegal, um dos maiores problemas com a comunidade hispânica aqui no Arizona.

Assisti a um discurso da governadora no dia da inauguração do comitê central do Presidente-eleito, Barack Obama, aqui em Phoenix. Janet Napolitano é respeitada do lado de cá, me pareceu uma mulher forte, simples e extrovertida. Agora, defensores dos direitos civis e de imigrantes, esperam que Napolitano dê um novo toque ao tema imigração. Veremos!