Governador de Illinois diz que não renuncia

0

Aparentemente calmo e determinado, o governador democrata do estado de Illinois, Rod Blagojevich, acaba de dar uma declaração à imprensa. A primeira desde que o escândalo de corrupção veio à tona. Ele não respondeu a nenhuma pergunta e afirmou que não vai renunciar de maneira nenhuma.

Blagojevich disse que lutará até o último minuto para provar sua inocência. "Não fiz nada de errado, não cometi nenhum crime", afirmou. Ele falou que responderá a todas as perguntas que a justiça fizer, legalmente, nos tribunais e nos fóruns apropriados. O democrata está sendo acusado de colocar à venda a vaga de Barack Obama no Senado.

O governador pediu paciência ao povo de Illinois e que concedam a ele o mesmo direito que qualquer cidadão tem. O benefício da dúvida, a presunção de inocência até que se prove ao contrário e o direito a defesa.

Desejou Feliz Natal e agradeceu o apoio que já recebeu até agora.

Bem, o Supremo do estado de Illinois já negou o pedido da advogada-geral do estado pelo afastamento do governador. Ele diz que não renuncia de jeito nenhum. Cabe, agora ao legislativo de Illinois propor, votar e aprovar o impeachment de Blagojevich se for o caso.

Enquanto isso, nenhuma palavra de quem poderá ser nomeado senador para a vaga deixada pelo Presidente eleito, Barack Obama. Somente o governador tem o poder de indicar o substituto.

Comments (0)