Até agora Phoenix era conhecida como uma das maiores cidades dos Estados Unidos sem metrô. Depois de mais de uma década de planejamento e acordos políticos, quatro de construção e a cifra de 1.4 bilhões de dólares, começou finalmente a funcionar este final de semana o metrô de superfície do Valley (como é conhecida a região).
São 32 quilômetros, 28 estações e de uma ponta a outra o trajeto leva mais ou menos 1 hora. O sistema é integrado e paradas de ônibus nas estações do metrô conectam o cidadão a outras partes da cidade.
Durante a semana começa a funcionar às 4:40 da manhã e vai parar no destino final a meia-noite em ponto. O mesmo vale para os fins de semana, apenas começando mais tarde, às 5 da matina. Cada trecho custa $1.25 ou é possível pagar $2.50 para um passe que vale o dia todo.
Vou lá conferir.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Todo lugar é mais fácil quando se tem um metrô... as obras do de Fortaleza estão paradas há tempos. O metrô de Brasília, depois de anos, não atende quase ninguem... enfim... depois me conta como foi! beijos, Paula!
...podemos dizer que por aqui,
o metrô ainda continua sendo
o meio de transporte confortável,
em comparação com trens e ônibus.
e eu nem posso imaginar Sampa
sem ele.
um bj carinhoso.
que Papai do céu lhe traga
um 2009 repleto de bons
acontecimentos.
Paz, Paz, Paz!
muahhhhhh, linda
Fiu, experimentei e gostei! Hehehe... Vamos experimentar amanhã de novo? Beijo
que legal... sério, eles podiam fazer algo de decente com o metro daqui de brasília!!!
beijos, mae