Light Rail

5

Até agora Phoenix era conhecida como uma das maiores cidades dos Estados Unidos sem metrô. Depois de mais de uma década de planejamento e acordos políticos, quatro de construção e a cifra de 1.4 bilhões de dólares, começou finalmente a funcionar este final de semana o metrô de superfície do Valley (como é conhecida a região).

São 32 quilômetros, 28 estações e de uma ponta a outra o trajeto leva mais ou menos 1 hora. O sistema é integrado e paradas de ônibus nas estações do metrô conectam o cidadão a outras partes da cidade.

Durante a semana começa a funcionar às 4:40 da manhã e vai parar no destino final a meia-noite em ponto. O mesmo vale para os fins de semana, apenas começando mais tarde, às 5 da matina. Cada trecho custa $1.25 ou é possível pagar $2.50 para um passe que vale o dia todo.

Vou lá conferir.

Comments (5)

Todo lugar é mais fácil quando se tem um metrô... as obras do de Fortaleza estão paradas há tempos. O metrô de Brasília, depois de anos, não atende quase ninguem... enfim... depois me conta como foi! beijos, Paula!

This comment has been removed by the author.

...podemos dizer que por aqui,
o metrô ainda continua sendo
o meio de transporte confortável,
em comparação com trens e ônibus.
e eu nem posso imaginar Sampa
sem ele.

um bj carinhoso.

que Papai do céu lhe traga
um 2009 repleto de bons
acontecimentos.

Paz, Paz, Paz!

muahhhhhh, linda

Fiu, experimentei e gostei! Hehehe... Vamos experimentar amanhã de novo? Beijo

que legal... sério, eles podiam fazer algo de decente com o metro daqui de brasília!!!
beijos, mae