Felicidade pega

3

Um estudo divulgado em um jornal médico britânico (BMJ), conclui que felicidade é contagiante. Pelo o que eu entendi, esses pesquisadores acompanharam quase cinco mil pessoas de uma comunidade em um estudo que levou 20 anos e descobriram a transferência de felicidade e o seu potencial de duração de até um ano.

Uau. Sensacional. Quer dizer então que só precisamos de certa quantidade de pessoas felizes espalhando a felicidade mundo afora, certo? Ano após ano. Grupos diferentes a cada ano de maneira a ter certeza que todos os anos teremos mais e mais pessoas felizes. É como aquele ditado: "diga com andas que direi quem és".

Se você tiver um amigo feliz suas chances de ser uma pessoa feliz aumenta em 9%, segundo o estudo. Mas, além de transmitir felicidade a amigos, os pesquisadores garantem que você pode até repassar felicidade para um total estranho. Sorria.

E, em tempos de dureza, eles dizem que um amigo feliz é melhor que dinheiro. De acordo com os especialistas, a felicidade do dinheiro dura significativamente menos tempo que a repassada por um amigo feliz. Portanto, você pode até ter muito dinheiro, mas viver cercado de gente feliz é muito melhor!

Comments (3)

uhulll.... ser feliz é tudo de bom!!!! ser feliz e ter pessoas felizes ao seu lado então é melhor ainda!!! hahaha... vamos espalhar felicidade!!!
maeee... saudades, te amo!!!

Acho também que sorriso é contagiante. Assim como bocejo. Lendo seu post me lembrei das tiras do Garfield, em que ele bocejava, o Odie bocejava e o John tentava resistir, mas acabava sucumbindo ao bocejo! kkkkk
beijos

Ai que tudo de bom!!!