No Brasil a gente está acostumado a pedir descontos, descobrir uma promoção aqui outra ali para economizar nas compras. Ainda mais em época de recessão. Aqui nos Estados os Unidos não é comum encontrar um americano que de fato peça descontos em lojas, busca liquidações, claro, mas o costume mesmo é estar sempre munido de cupons.
É uma indústria. Semanalmente recebo pelo correio centenas de anúncios. O que temos de fazer é recortar o cupom e apresentar na hora da compra. Você pode fazer o mesmo na internet. Imprime o que encontrou no site da loja ou do fabricante e pronto, garantido o desconto.
Agora, os telefones celulares com internet prometem revolucionar a maneira de economizar do americano. Nada mais de recortar os cupons de anúncios de jornalzinho. Você vai acessar a web do seu celular e encontrar as ofertas ou receber alertas com os cupons de lojas da sua vizinhança.
Ao se cadastrar para ter acesso ao serviço, que é de graça, seu endereço será registrado, assim, os descontos que lhe serão oferecidos, vão ser de lojas perto da sua casa. Além disso, se você já estiver em uma sem saber qual a oferta, poderá usar o celular ali mesmo para baixar os cupons. O seu telefone será o cupom virtual, com código de barras e tudo mais. Você o apresentará no celular e o funcionário poderá conceder o desconto. E eu que aprendi a "datilografar" em máquina de escrever manual!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
caraca... esses americanos tem uma criatividade!!! fala seriooo...
beijos