Caroline Kennedy anunciou ontem que está disposta a manter o nome da família no holofote político. Desde pequena longe de tudo e de toda a atenção que atrai, a filha tímida do presidente americano mais popular, John F. Kennedy, quer agora ocupar a vaga deixada por Hillary Clinton no Senado, podendo assim, assumir o legado da família Kennedy.
Se confirmada no cargo de secretária de Estado, Hillary Clinton libera uma vaga por Nova Iorque no Senado. E é essa vaga, que um dia já foi de seu tio, Robert F. Kennedy, que Caroline quer ocupar.
Para isso, Caroline já procurou o governador do estado, o democrata David Paterson, segundo os jornais americanos. Para comunicar a sua pretensão. Tem também conversado com aliados democratas que endossem a sua candidatura à vaga do Senado.
Como em outros estados, cabe ao governador nomear o novo senador quando o anterior deixa o mandato para assumir posto no executivo.
Caroline Kennedy, de 50 anos, casada e mãe de três filhos, além de ser da família política mais importante dos Estados Unidos, é também membro de várias instituições políticas. Tem bacharelado por Harvard e é diplomada em Direito pela Universidade de Columbia. Se nomeada, terá dois anos para mostrar serviço e, quem sabe, se reeleger.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
...e o ser humano,
este eterno ambicioso
continua sonhando.
bjusss
nossa... que legal!!! ela tem cara de ser simpática, e parece ser muito inteligente!!!