Portunhol

1

Os que falam fluentemente o Espanhol dizem que Brasileiro tem mania de dizer que fala Espanhol. Na verdade é o velho e conhecido "Portunhol". Bem, eu não sou diferente. A não ser pelo fato que de fato falo Espanhol. Quer dizer, pelo menos aqui para os americanos.

Na lua-de-mel, em março, fomos para o México. Foi lá que tudo começou. Não o casamento, este já estava consumado. Mas o meu Espanhol, ou melhor, "portunhol". Me ouvindo conversar com os mexicanos, meu marido, que é americano, jurou que eu falava era Espanhol. De lá pra cá tem sido sucesso total e não tem quem não diga ao contrário: eu falo Espanhol.

No trabalho, perdi as contas de quantas vezes sou requisitada porque falo Espanhol. Em um programa voluntário que participo a coordenadora sempre me chama porque falo Espanhol. Assim, caros brasileiros, não se deixem intimidar, que "portunhol" que nada, falamos mesmo é Espanhol.

Comments (1)

haha adorei! rss.. Eu costumo brincar com meu amigo que "no hablo nem fecho español" , pq realmente não sei falar, mas sei me virar... mas meu vocabulário é pobrinho de tudo.