Janet Napolitano na Segurança Interna dos EUA

2

Como já esperado, e, segundo alguns, como um favor ao senador John McCain (candidato derrotado à presidência), foi anunciada hoje a governadora do Arizona, Janet Napolitano, como futura secretária de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Por lá, ela terá de cuidar de assuntos como ataques terroristas em território americano e pela segurança na fronteira, além da Defesa Civil, em caso de desastres naturais.

O estado do Arizona perde, mas ganha uma área do país que comanda os importantes assuntos com relação a imigração. Departamento que Napolitano domina bem, sendo especialista em imigração ilegal, um dos maiores problemas com a comunidade hispânica aqui no Arizona.

Assisti a um discurso da governadora no dia da inauguração do comitê central do Presidente-eleito, Barack Obama, aqui em Phoenix. Janet Napolitano é respeitada do lado de cá, me pareceu uma mulher forte, simples e extrovertida. Agora, defensores dos direitos civis e de imigrantes, esperam que Napolitano dê um novo toque ao tema imigração. Veremos!

Comments (2)

Oi Paula

Na sua opinião de "insider" de campanha (just kidding hehehe) vc acha que teremos uma solução para "indocumentados" quando?

A indicação da Napolitano atrasa ou agiliza?

McCain vai retomar o caso junto com Ted Kennedy?

Qual é o clima deste assunto onde vc mora?

Qual é o seu prognóstico?

Moro no Texas and...you can understand my doubts...Right?

Take care!

Islander, meu caro companheiro texano (risos), lamento não poder te dar respostas certeiras. Apenas ouço falar...por aqui dizem que Napolitano não tem nada de ovelha, que as pessoas ainda não sabem do que ela é capaz. Então já viu né?!! E aí, puro achismo, acho que McCain pode até retomar o assunto, mas não tão cedo. Vamos trocando figurinhas...obrigada pela visita. inté!!!