No apagar das luzes Bush aprova medidas

2

Não. Não é a toa que tantos querem ver o Presidente Bush fora da Casa Branca o quanto antes. E depois de oito desastrosos anos de governo, no apagar das luzes, sua administração ainda faz questão de deixar uma série de novas medidas, no mínimo, controversas.

Ai no Brasil semana passada li jornais tratando da maneira ultrajante que medidas estavam sendo aprovadas na Assembléia Legislativa da Paraíba, com a saída do governador Cássio Cunha Lima, numa demonstração de total irresponsabilidade fiscal.

Do lado de cá não é diferente. De saída, o Presidente Bush aprova medidas como a que permite empresas de carvão vegetal localizadas em montanhas, a despejar pedras e sujeiras de suas operações em rios da proximidade, contaminando o meio ambiente na região. Outra medida tornará possível construir plantas de energia nuclear em áreas próximas a parques nacionais e matas selvagens.

Além disso, está a caminho uma medida a ser adotada pelo Departamento de Trabalho do governo americano que poderá dificultar a fiscalização de empresas que expõe seus trabalhadores a substâncias tóxicas e perigosas, podendo resultar em ainda mais mortes no setor químico, por exemplo. Ao todo, devem ser aprovadas 20 novas normas.

Comments (2)

Nega, acertou! Sempre digo que fui o maniaco do parque. Porque é cada uma minha filha, que parece duas, afe!! Mas tô relax, num tem outro jeito e é o melhor remédio! Lembrei de vc horrores hj, quando a gente ficou conversando no msn, lembra? Coisas da vida, especialmente de casada... Inferno na torre!!!! Blz, passa! Até uva passa ué... (tá bom, foi péssima. tô indo)

Saudade! Beijo

Oi Paula!

Bush sempre demonstrou ser completamente alienado para assuntos que tratam da conservação ambiental. O problema é que ele não governa sozinho e tem gente apoiando essas idéias.
Ele é do tipo canastrão. Dita para outros paizes o que teoricamente seria o certo, mas faz tudo errado.
De resto, nos resta esperar a mudança de governo em janeiro, pois os acontecimentos na América interferem na vida de todo o planeta.

Um abraço a todos!