Diferenças semelhantes

1

Diariamente leio um pouco das notícias do Brasil na internet. Como as daqui dos Estados Unidos. Reparo que nós brasileiros tendemos a criticar com mais veemência o nosso país, principalmente comparando-o aos de primeiro mundo, como os EUA, por exemplo.

Li recentemente que soldados e voluntários roubaram doações que seguiriam para as famílias de Santa Catariana, atingidos pelas chuvas. Aqui nos Estados Unidos, milhares de doações que deveriam ter sido entregues às famílias atingidas pelo furacão Katrina, em Nova Orleans, desapareceram. Ninguém sabe ninguém viu. O mesmo foi reportado no caso recente do Texas e até mesmo agora, em época de Natal, centenas de milhares de doações para instituições que ajudam famílias carentes, foram roubadas.

O governador corrupto de Illinois continua no exercício do mandato, podendo mandar e desmandar, mesmo após o escândalo ter vindo a tona. Esta semana vimos o esquema de 50 bilhões de dólares do americano da bolsa de valores, Bernard Maddoff.

O que quero dizer é que do lado de cá, como em todo país do mundo, também há corrupção. Seja na política, no setor financeiro, na saúde ou educação. Existem também os que roubam até dos que não tem.

Dadas as diferenças, proporcionalmente, percebo que as semelhanças são inúmeras.

Comments (1)

As semelhanças são inúmeras, tenho certeza. Mas aí há um quê de mais seriedade no trato com a corrupção. A imagem que eu tenho dos EUA é que a impunidade não é tão frequente quanto aqui. Aliás, pq esse governador não saiu ainda, hein? beijo