Futebol americano

2

Quase dois anos depois e eu ainda não consigo apreciar a paixão nacional. Quer dizer, uma delas. O futebol americano, como conhecemos, é só no que esse povo fala.

E se vocês acham que é só a liga nacional, bem-vindos ao meu mundo. Tem muito mais! É futebol americano das universidades e das escolas também. É futebol americano de manhã, de tarde e de noite. Da escola, do estado e do país.

Fica fácil entender. Logo cedo, nas escolas, o esporte ganha um tom grandioso. Os campeonatos são televisionados, alguns em todo o país e é ali que a carreira milionária de um jogador profissional começa a se desenhar. Além da natural vontade de jogar, o atleta sente rapidamente o gosto da fama e do poder.

Outro dia meu marido comentava sobre a indústria do futebol americano das universidades, que concede a bolsa de estudos ao jogadores e faz fortunas a cada jogo sem dividir qualquer lucro com os atletas.

O que mais me chamou a atenção foi o intervalo no jogo para comercial de televisão. Isso mesmo. Existem intervalos durante os jogos destinados exclusivamente para as propagandas. Se você estiver no campo ouvirá o anúncio do intervalo e, em casa, entra no ar o comercial.

Pra mim, as calças justas são engraçadas, as pancadas são violentas e o jogo, muito demorado.

Comments (2)

é... não sei se gosto tanto de futebol americano, acho que prefiro o basquete...
mesmo assim, tanto um quanto o outro fazem parte dessa indústria de fazer dinheiro!!! hehehe...
beijos

Paula,
Não tem jeito mesmo, é o resultado do capitalismo selvagem.
Mas quanto ao futebol americano, não posso negar a minha ansiedade pelo começo da temporada da NFL.
Beijos,
André.