Third and final round

2

O terceiro e último debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, na Universidade de Hofstra, que fica em Hempstead, Nova Iorque, começará daqui a pouco, às 6h, horário do Arizona. Os analistas dizem que é o tudo ou nada para o senador republicano John McCain. Em todas as pesquisas divulgadas durante a semana ele perdia para o senador democrata, Barack Obama.

Lembro que no primeiro debate John McCain se saiu melhor que Barack Obama, mas de lá pra cá ele só meteu os pés pelas mãos e, em muitas vezes, disse nada com nada. O republicano perdeu muito com a crise financeira e as propagandas políticas raivosas contra Obama. Sem falar, é claro, na piada nacional que virou a sua candidata à vice-presidência, Sarah Palin.

McCain tem de trabalhar dobrado, segundo as pesquisas e os especialistas em política americana, para ganhar de Obama. Mas sem ser pessimista ou querendo ser otimista, fico achando complicado adotar a postura de "já ganhamos".

Já ouvi muita gente dizer que não votaria em Barack Obama simplesmente pelo fato dele ser negro. Já ouvi muita gente bater no peito e dizer que esse país é o melhor do mundo, que esse povo é o melhor do mundo, que são superiores e assim por diante. É imprevisível o que o povo americano é capaz, pelo menos pra mim.

Comments (2)

...quem é superior não precisa alardear seus atributos, não é assim?

bjs, linda!

- Vivian, essa campanha tem sido um barato, é cada uma!!! Torço pelo Obama. beijos