Esbarrando em brasileiros

3

Essa conversa de que Brasília é pequena, que o Brasil é pequeno, é muito engraçada. Porque pequeno mesmo é o mundo né?! Em um único dia consegui encontrar, em lugares diferentes, três pessoas diferentes com uma coisa em comum: todas falavam Português.

No supermercado eu comprava creme de leite e um sujeito passa por mim e fala "Bom Dia". Perguntei pro meu marido se estava escrito na minha testa: sou brasileira. Ele disse que sim.

Em seguida, no mercadinho para comprar frutas e verduras, na fila pra pagar, um casal falava Português. Ela é de São Paulo.

Mais a frente, o caixa, que não é brasileiro, falava Português fluentemente. O cidadão americano nunca foi ao Brasil ou a Portugal.

Pra completar a minha teoria, ontem eu estava trabalhando em uma escola em Scottsdale. Esbarrei com uma brasileira do Pará!

Arizona está ficando igual Nova Iorque, Boston, Miami ou Los Angeles. Daqui a pouco chamo esse lugar de casa!

Comments (3)

Ah, se tudo que se reproduz sem que a gente perceba, se desenvolve, infesta e contamina, estando mais perto do que a gente imagina fosse bom como tropeçar em brasileiro e ouvir nossa língua mãe, o mundo teria uma imagem bem mais familiar e o chamariamos mesmo de "minha casa", com toda convicção. Porque ele é, nada mais nada menos, do que a nossa grande morada. Saudade Pa. Mi casa é su casa!! Veniqui logo, ver a gente!!! Beijo

nossa... seria coincidência ou destino vc ter encontrado tanta gente falando essa nossa língua!!! acho q um pouco dos dois... assim, voce fica mais à vontade e se sente menos distante!!!
beijos

- gente, é mole não. a adaptação está bem difícil. acho que é tudoooo, sei lá. então, às vezes, quando encontro um brasuca, fico mais feliz. mas eu queria mesmo era morar na minha terra. beijos