O ônibus de outro planeta

4


Como qualquer outro novato na cidade, fico de olho em tudo, muita coisa me chama a atenção. Outro dia foi um ônibus. Quer dizer, os ônibus. São micro ônibus azuis e têm nomes de planetas. Mercúrio, Marte, Júpiter, Terra e Vênus.


Eles fazem parte do sistema de transporte da cidade de Tempe, onde moro. Cada planeta faz uma rota diferente e são absolutamente de graça! É que o sistema, conhecido como Orbit, tem orçamento próprio, entre US$ 8 e US$ 9 milhões anuais e não pode ser destinado a nenhum outro programa da cidade.


O Orbit tem o objetivo de atender as áreas residenciais. Por mês embarcam 175 mil pessoas, segundo o departamento de transporte público de Tempe. É um meio de transporte comunitário, que leva os passageiros ao ponto de ônibus mais próximo, aos centros comerciais, bancos e shoppings. E vice-versa. Me lembrou o Vizinhança, de Brasília. Mas é pago e, na verdade, mais caro que os ônibus comuns.




Comments (4)

hehe.. eu cheguei a ver esses ônibus, mas não sabia como funcionavam..
Bom sabe, pq da próxima vez não fico andando anos-luz pra chegar nos lugares!!

bjos momis, te amooo!!

Aqui tem um tal de Fraga que é muito bom de gestão, se vocês quiserem é seu, e de graça, para entrar na onda dos órbita!

Aeeeeeeeeee primeiro mundo...

ahhh... adorei esses ônibus. como o thiago já comentou que tinha visto, confesso que também os tinha visto, mas achei que eles fossem ônbus normais!!! muito legal que eles são de graça...
Beijos, mãe!