45 graus

1

O verão começou no Arizona (EUA). E aqui começo eu, com o blog.

Quando eu cheguei, há 5 meses, a temperatura era amena, quase frio. E, de vez enquando eu ainda me sentia como se estivesse em Brasília, minha cidade querida. Ficou pra trás o casaquinho, a camisa de manga comprida. Agora é só short, camiseta e vestidinho!

Sou avisada todos os dias sobre o verão do Arizona. "Você ainda não viu calor", dizem os amigos. Velho conhecido, o estado do Arizona já foi minha morada, há 18 anos. É verdade, nem lembro do calor que sentia. Mas também, muito mudou de lá pra cá. O aquecimento global e a minha idade. Já quarentona, o calor me irrita muitas vezes. E a umidade relativa do ar? Outro dia chegou a 2%. As condições são terríveis. Há alguns dias o órgão equivalente a defesa civil, alerta sobre o calor excessivo e altos índices de poluição, acima do aceitável pelo governo americano.

Ar-condicionado o dia todo e em todo lugar, umidificador ligado direto e é como se nada ajudasse. Faz 45 graus à sombra.

Casei e mudei para Tempe, cidade universitária, da ASU (Arizona State University), colada a Phoenix, capital do Arizona. Nem todo o estado é quente assim. Aqui estamos em um vale, mas à duas horas daqui é possível ver os picos de neve de Aspen, no estado vizinho do Colorado.

Voltarei mais vezes, muitas mais. Ainda estou um pouco tímida com esse tal blog, mas pego logo, logo o jeito!

Comments (1)

Que saudade o "calor" das coisas que acontecem em Brasília, cidade querida, deve sentir de vc!!! As pessoa de lá, daqui, as metade de lá, metade daqui... Ufa, quanta gente. Te garanto que, não importa o tempo, o Brasil sente sua falta nas quatro estações. Quanto ao verão, sol a pino e 45º na sombra, acho que nem vivendo na California, com os pés na água, resolve. Tudo tem um preço nessa vida né Pá... A gente mexeu e remexeu em tudo, agora aquece globo! Welcome to the blog's world. I got my one also - http://coisaetals.blogspot.com. Your adress will be listed there. Check it out anda keep in touch. So lovely hear news from you. Love always, Andrea Mentor