Reflexos de vizinhança

6

Viver em comunidade às vezes dá nos nervos. Me lembro de uma certa vizinha em Brasília que soltava o cachorro para caminhar sozinho pela rua fazendo cocô na entrada da garagem dos outros, da minha! Certo dia resolvi coletar as fezes do cachorro alheio. Acumulei um saco de cocô e fui até a casa dela devolver o que não me pertencia.

Agora a situação é um pouco diferente. As casas aqui no Arizona têm uma ruela nos fundos, que dá acesso ao quintal das residências. É o acesso do lixeiro, do leitor da energia elétrica, etc.

Eis que alguns vizinhos resolveram fazer da "alley", a tal ruela, o depósito da vizinhança. Impressionante. Vários objetos podem ser encontrados. Sofás, colchões, cadeiras, par de tênis semi-novos, estantes, roupas, mesas, livros, garrafas e por aí vai.

Da primeira vez que morei aqui nos Estados Unidos, há 17 anos, encontrei uma televisão no lixo. A prática de simplesmente jogar fora, apesar da recessão que passa o país, continua. É o conceito do desperdício a todo vapor.

Vizinhos. Não só fazem da ruela pública e comum a todos nós da vizinhança, um depósito, mas ao fazer isso esbofeteiam a todos com o descaso ao excesso.

Comments (6)

O povo joga de tudo na rua, né? Aqui tb já vi pessoas colocarem objeto na rua com uma plaquinha: FREE. :o))
________
Você ganhou um selinho: http://sermaenaamerica.blogspot.com/2009/08/selinho.html#links

This comment has been removed by the author.

Oi Paula querida!!! Os excessos estão demais mesmo. Quanto às fezes dos cachorros, aqui continua uma loucura... É cocô para tudo quanto é lado. Impossível andar tranquilamente, olhando para frente e não para o chão!!! Os excedentes que as pessoas acumulam são grandes poluentes e prejudicam não só os vizinhos, mas o planeta em geral!!! Isso tem me deixado um tanto quanto agoniada, com um aperto no peito e uma horrível sensação de impotência diante de tanto descaso! Um beijo grande!!!!

Caramba! Eu imagino a confusão que deve ser... eu ia me irritar MUITO!

Uai, mãe!!! já que tudo que está jogado lá é supostamente "lixo"; liga pra um orfanato ou creche ou qualquer entidade que precise de algo e diz pra eles irem buscar as coisas aí. Tenho certeza que vai ser útil a alguém!
Beijos

Отличная статья! большое спасибо автору за интересный материал. Удачи в развитии!!! :)
--
http://www.miriadafilms.ru/
[url=http://mpeg4.com.ru/]Документальные скачать[/url]