Revistar carro é proibido, aluno é permitido

1

A Suprema Corte Americana passou mais de uma hora, antes de ontem, discutindo sobre o poder das autoridades escolares em revistar ou não alunos. Em revistar, entenda-se deixar o aluno somente de cuecas ou calcinha e sutiã, no caso das meninas.

O caso foi levado a Suprema Corte por uma ex-aluna aqui do Arizona, que havia sido colocada nessa situação aos 13 anos de idade, quando suspeitaram que ela estivesse escondendo comprimidos, o que é proibido nas escolas americanas.

A discussão toda me deixou muito impressionada e não consegui tirar este assunto da cabeça. Quer dizer que é preciso ter autorização judicial para revistar carros e casas de suspeitos em investigações policiais, mas funcionários escolares podem receber o aval da Suprema Corte para obrigar um aluno a tirar a roupa, se suspeitarem de alguma coisa errada?

Com tantos casos de jovens estudantes usando drogas, portando armas e atirando para todos os lados, para alguns se justifica a revista dos alunos. Pra mim, outros métodos de prevenção deveriam ser adotados, acho um absurdo que meninos e meninas tenham de passar por tamanho constrangimento.

Comments (1)

nossa!!!!!! CREDO....
acho um absurdo!