Obama paz e amor?

1

O presidente Barack Obama acaba de chegar ao México. Uma parada estratégica a caminho de Trinidad e Tobago, aonde vai se reunir com outros líderes no Encontro das Américas.

Mas antes, concedeu uma entrevista para a CNN em espanhol. Para ele, os "tempos mudaram" em relação à América Latina e citou a sua relação com o presidente Lula como exemplo: " Meu relacionamento com o presidente Lula é de dois líderes de dois grandes países que estão tentando resolver os problemas e criar oportunidades para seus povos e que devem ser parceiros". Uma relação de igual para igual, "não há parceiro sênior ou parceiro júnior", disse Obama.

Na entrevista, o presidente democrata não criticou Hugo Chávez ou qualquer outro líder latino-americano e disse que acha importante que os Estados Unidos não digam a outros países como estruturar suas práticas democráticas. "É o povo desses países que deve tomar as decisões de como querem estruturar seus assuntos".

Obama disse ainda que quer ouvir e aprender. A postura desarmada, paz e amor do líder americano o difere totalmente da cara do governo anterior. Mas ele acredita que o seu país tenha um papel de liderança na região e disse que, apesar da imagem arranhada dos últimos anos, há uma razão pela qual existem tantos imigrantes latino-americanos nos Estados Unidos.

Comments (1)

Não sei se todas essas coisas que o Obama fala são apenas para fazer Marketing.... mas tenho gostado desse espirito dele, bem oposto ao Bush!!!!

beijos