Descobertas

5

Só agora, depois de um ano morando em Tempe, na grande Phoenix, começo a de fato andar pela cidade. De bicicleta, de metrô e a pé. Mas confesso que tenho preferência pela bike e pelo light rail.

Nas pedaladas, descubro as folhas no chão e a grama molhada que, num descuido de quem é inexperiente, me joga na calçada. A bicicleta, se o destino parecer estar no fim do mundo, pode ser levada dentro do metrô ou nos racks, na frente dos ônibus. Se o clima por aqui fosse sempre assim, fresquinho, adotaria as duas rodas como meu mais novo meio de transporte. Sem dúvida.

Agora, o light rail ou metrô tem sido mesmo uma experiência e tanto. Parece uma festa. As pessoas conversam. Isso mesmo. Todo mundo fala com todo mundo, puxa conversa e aja papo! O que tem de gente entusiasmada! É sensacional.

De casa para a biblioteca ou para a aula de yôga, nada de carro. Para o centro vou de metrô. E o bom mesmo é um passeio pelo centro histórico de Tempe! De todas as descobertas, o mais incrível foi descobrir que eu posso. Sim, eu posso simplestemente andar por aí e descobrir beleza onde eu achava que não havia nenhuma.

Comments (5)

Como é ser brasileiro(a)nos estados unidos?

Caro anônimo, é uma loucura! Ninguém é igual e as experiências de outros brasileiros devem ser bem diferentes das minhas. Não sei. Pra mim é difícil. A sua pergunta é intrigante e me levou a parar pra pensar realmente no assunto, mas é muito ampla. Acho que eu teria de escrever um livro! Ou várias cartas e centenas de posts aqui no blog. Cada dia é uma coisa e as comparações são invitáveis. Sinto muito se não respondi nada com nada, é porque fiquei mesmo sem saber como sintetizar pra te responder. Valeu a visita. Volte sempre!

Que massa! Para quem morou tanto tempo em Brasília, essa experiência deve ser maravilhosa. Eu ainda gostaria muito de viver num lugar assim.

ai, mae! que bom que você tá se divertindo...

beijos
Te amo!

... e HAJA papo.
Hugão - Recife, PE - Brasil