O dilema do celular

5

Como já estou aqui há um ano e até agora usava um celular pré-pago, resolvi que estava na hora de ter um aparelho mais legal, assinar contrato com prestadora e aquela complicação toda.

Um parto. Decidi pesquisar. Primeiro descobri que somente duas operadoras americanas tem a tecnologia GSM, que era a que eu usava no Brasil. Por aqui a maioria usa CDMA. Fiquei perdida e continuo lendo sobre o assunto.

A banda 3G também é outra confusão. Nem todas as operadoras oferecem a tecnologia ou o aparelho está apto para tal.

Estou numa enrascada. As operadoras que tem GSM, minha preferência, não tem o aparelho que eu gostaria e na tecnologia 3G. Se eu compro o aparelho desbloqueado, podendo usar em qualquer operadora, pago o triplo do preço e ainda não tenho a garantia de habilitá-lo usando as tecnologias que eu gostaria.

Sem contar que, seja qual for o plano mensal que eu escolher, os custos são tantos e tão altos, que preciso mesmo pesquisar mais. Começo a sentir saudades das operadoras do Brasil.

Comments (5)

queria paula:
não entendi a confusão. Por que voce tem preferencia por GSM? Acho que a melhor forma de escolher um celular/carrier é cobertura, e preço. Discordo tremendamente com a comparação ao sistema brasileiro: aqui é muito mais simplificado, com cobertura maior, e sem diferença de preço ao se ligar para celulares - voce paga por "airtime", tanto ligando quanto recebendo a ligação - por isso ninguem deixa de te ligar porque é "celular", afinal, o preço é a mesma coisa. Quanto ao preço, voce deve estar vendo nos lugares errados - tmobile por exemplo tem um plano com mil minutos/mes, sem pagar weekends/nights, e sem pagar entre tmobile users, por 60/mes. A companhia mais cara é AT&T, mas ainda assim voce acha um plano decente. Blackberry é bem mais barato na tmobile também, e com 20 dolares extra/mes, voce recebe email unlimited no mundo inteiro, sem pagar mais nada (eu viajo com uma banda por todos os cantos do mundo, e minha conta sempre veio igual - e funciona no brasil); verizon e at&t são mais caros pra bberry; quanto a desbloquear, as companhias nao podem mais segurar o telefone (ou não vao poder em breve) - de qualquer forma, eu desbloqueei o meu blackberry (que era cingular) pra usar na tmobile e paguei 15 dolares online. Tem sempre um jeito...

(mais um pouco: tmobile é GSM/EDGE, e eu posso dizer, que já usei AT&T, Verizon, e T-mobile: o melhor, mais barato e com melhor coverage é tmobile, hands down... just a thought...)

Mauro, você caiu o céu! Super obrigada pelas dicas e por ter esclarecido tudooo pra mim. Me ganhou. Vou de T-Mobile então. Mas confesso que ainda estou na dúvida entre o Blackberry e o G1, aquele da Google, o que você acha? Valeu!!! Adorei! Obrigada. bjs. paula

haha... mãe só você mesmo com essa indecisão toda!!!
hehe...
beijos

Paula...
... eu vou confessar que sou super preconceituoso nesse quesito: acho blackberry o melhor sistema pra emails/phone que existe. O push-mail é excelente (voce recebe email o tempo todo, sem quer que "checar") - e quando eu comecei a usar o BB, ninguém mais tinha isso (eu usava antes o pocketpc da tmobile, que eu adorava, mas que tinha que "conectar" pra checar email, e a bateria sucked!) - blackberry é telefone de "profissional", sabe? O resto é brinquedo. Mas como disse, eu sou biased mesmo.
Isso dito, eu confesso que não sei muito sobre o telefone da google. E sou contra todo produto da macintosh (iphone included) mas porque não gosto da política de preços/produtos do Steve Jobs, não porque ache que o produto é ruim, at all. Não gosto dele, nao compro os produtos que ele faz. :o)
(acho que não ajudei, né? sorry!)