Células-tronco

3

A segunda-feira começa aqui nos Estados Unidos com o Presidente Obama revogando uma lei do ex-presidente Bush, que limitava o financiamento com verbas federais para pesquisas com células-troco embrionárias.

O assunto é polêmico, mas para os especialistas, a decisão de Obama é um sinal claro de que fatos científicos, não ideologia política, será o critério adotado pela Casa Branca nesta administração.

Comments (3)

Paulinha, atualmente os acordos entre o Brasil e EUA permitem a dupla cidadania sim. Acho que eu se eu tivesse que abrir mão da cidadania brasileira, eu continuaria somente com o Green card. A dupla cidadania agrega direitos e deveres dos dois países. Assim, posso votar nos dois países, ter documento de identidade nos dois países, passaporte dos dois países. Além disso, posso ir e vir sem prazo de validade (o GC não te permite ficar mais de um ano fora dos EUA) e, se eu quiser, posso trazer meus pais e irmãos legalmente para cá (caso eles queiram, lógico).

Dúvida: Como vc fez com a sua filha que nasceu aqui? Ela não tem dupla cidadania? Eu já fiz o registro do Gabriel no consulado brasileiro e ele tem todos os documentos americanos tb. Estarei providenciando os passaportes o mais breve possível pq estou loooouca para ir ao Brasil com o pimpolhinho.

hum.... tenho dupla cidadania sim! todos os documentos citados aí por você eu tenho tanto brasileiros quanto americanos!!!

beijos