As muitas tarefas de um presidente

1

Pois bem, que o governo Obama deve mesmo se dedicar a economia americana, que anda de mal a pior, não há dúvida. No resultado da enquete aqui do blog, 57% apostaram nessa prioridade para os 100 primeiros dias do novo presidente.

Mas o que parte da imprensa americana e muitos comentaristas do lado de cá não param de reclamar, é da quantidade de áreas que Barack Obama tem enfrentado. Na semana passada foi a saúde, que aqui na enquete do blog não recebeu nenhum voto e é prioridade para o Presidente americano.

Ontem teve célula-tronco na pauta do governo e assim tem sido. Cada dia um tema abordado pela nova administração democrata. Como me parece muito natural.

A reclamação, no entanto, tem sido tamanha, que o porta-voz Robert Gibbs, secretário de imprensa de Obama, teve de justificar as ações do chefe para os jornalistas que cobrem a Casa Branca. Segundo Gibbs, o Presidente é capaz de executar muitas tarefas ao mesmo tempo.

Comments (1)

é.... ele tem mesmo de ser capaz de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, afinal a cobrança é sempre muito intensa! espero que ele esteja fazendo um bom começo de mandato!

beijos, mamae!