St. Johns, no Arizona

1

Vez por outra tragédias chocam a população de cidades mundo afora. Esta semana é do lado de cá que um assassinato e um menino de oito anos de idade deixam uma comunidade boquiaberta.

Em St. Johns, uma cidade de aproximadamente quatro mil habitantes, a quase quatro horas de Phoenix, aqui no interior do Arizona, a polícia diz ter a confissão do menino que teria premeditadamente matado o pai e um inquilino dele a tiros com um rifle calibre 22.

Outro dia ouvi de um residente local que o Arizona é o "velho oeste", motivo pelo qual as pessoas andam armadas, o que é permitido por lei no estado. Você e eu já ouvimos falar de milhares de acidentes envolvendo crianças e armas em casa aí no Brasil também. Eu já vi acontecer na minha própria família.

Não tenho a menor idéia do que aconteceu nem quero julgar ou testar teorias. Ao que parece, até agora, ninguém sabe o que houve. Segundo a polícia de St. Johns não foi acidente, existe a confissão e buscam processar o menino como adulto pelos dois assassinatos.

As pessoas que conheciam o pai e o menino dizem que nada indicava algo errado ou estranho na família. Na escola, o garoto de oito anos ia bem, sem registros de problemas com os colegas ou com os professores. Um bom aluno. O pai, um bom homem. Cuidadoso e amoroso com o filho. Logo cedo teria ensinado ao menino a não ter medo de armas e a arte de caçar, prática comum naquela região e em vários estados do país.

O pai e um homem que alugava um quarto na casa da família foram encontrados mortos pela polícia da cidade. De acordo com a defesa do menino, ele prestou depoimento sem a presença de um advogado ou um adulto responsável e sequer foi advertido de seus direitos.

Comments (1)

ohhh, céus!!! que coisa horrível...