Eu, a vendedora

5

Dizem uns que vender é uma arte. De artista euzinha aqui não tenho nada, nem a cara ou o jeito de andar, mas sabe que pra vender acho que tenho cá uma quedinha.

Como somente esse mês passei a ter o meu documento de residência permanente aqui nos Estados Unidos, o "green card", que me dá direito a trabalhar e estudar como moradora local e, a menos de dois meses estarei no Brasil de férias, me sobra apenas um mês e meio para trabalhar do lado de cá.

E lá fui eu procurar oportunidades de trabalho de temporada, essas vagas em lojas por causa do Natal. Logo de primeira fui contratada. Muito engraçado porque eu tenho zero experiência em vendas, mas quando entrevistada pela gerente do departamento, respondi que todos esses anos no Brasil, como jornalista, foi o que fiz: vender.

Agora, pelas próximas semanas que antecedem o Natal e duas após, sou a mais nova vendedora do departamento de cosméticos e fragrâncias da Macy's, uma loja de departamento bem badalada e aparentemente divertida.

Já passei por dois dias de treinamento, sensacional. É incrível como tem coisa interessante no mercado de vendas, marketing sempre me chamou a atenção e acho que será muito divertido vender perfumes na Macy's. Além da experiência única, terei 20% de desconto em todo e qualquer produto da loja. Isso é o máximo e já me preocupa se o salário vai ou não bancar as compras! Isso é que dá ser consumista.

Comments (5)

aproveitando a deixa do desconto...já estou pensando nos prefumes que vou pedir..além do mais com 20% de desconto 'dá pra comprar mais de um!!
bjão

Ai que delícia! Rola uma porcentagem nas vendas também??? Hum... Cosméticos e fragrâncias??? Sabia que o meu passatempo agora é fabricar aromas para o ambiente? Vê se traz umas boas dicas daí! Aliás, qdo vc vem??? Bjnho! :-)

PAULA!!
parabéns pelo novo gig.
Em que shopping vc tá trabalhando?
Vou passar lá pra fazer umas comprinhas! haha
bjoks

mãe... uhul, vendedora super duper demais!!!
espero que você traga várias coisinhas pra gente do lado de cá!!!

beijos

Hahahahahahahahahahahha... Vender é um saco, mas comprar é bom demais.... Quebra tudo Pá!