Esses canadenses...

2


Passei o dia ontem tentando entender porque os canadenses gostam tanto do senador democrata, Barack Obama, candidato à presidência dos Estados Unidos.

Primeiro encontrei o advogado canadense Mark Loewes, de férias no Arizona com a mulher. Os dois usavam adesivos de Obama. Ele me disse que se os EUA espirram o Canadá pega gripe, por isso se preocupa com as eleições e prefere Barack Obama.

O canadense é fã de Obama e me falou que as relações entre Canadá e Estados Unidos piorou nos anos do governo Bush. Ele defende a política de saúde do democrata e ri quando ouve os americanos aqui chamando Obama de socialista. Aliás, uma das grandes polêmicas nessa reta final. Falar em socialismo aqui é ofensa.

Depois conheci Kathu Moore. A canadense está trabalhando na campanha de Obama como voluntária desde as primárias. Já esteve no Texas e ainda vai pra o Novo México antes do dia da eleição.

Mas foi só quando eu cheguei em casa no final do dia que entendi porque os canadenses gostam tanto de Obama. Eles detestam Sarah Palin! A palhaçada que os dois canadenses aprontaram quando ligaram para a governadora se passando pelo presidente frânces, foi ótima!

Comments (2)

Ela caiu mesmo?
Vou ler a notícia!
ehehehehe
aqui no Brasil tem um programa, o CQC, que criou um quadro em que um reporter inexperiente entrevistava várias celebridades, inclusive políticos. Tem coisa divertida! Acho que tem no youtube! beijos, querida!

hahaha.. foi hilário!!
Funny canadian: "hi this is nicolas sarkozy.."
Sarah: "ooh, thank you so much for calling"
burrinhaaa!!!! hehe.