Obama em cadeia nacional de televisão

4

Pela primeira vez em 16 anos na história política americana um candidato à presidência dos Estados Unidos gasta mais de U$ 3 milhões e compra 30 minutos, em cadeia nacional e horário nobre, em quatro emissoras de televisão para transmitir sua propaganda política.

O comercial de Barack Obama vai ao ar hoje às 8h da noite nos canais NBC, CBS, Fox, Univision e MSNBC (canal político da NBC). Também em dois canais a cabo, o TV One e BET.

O jornal New York Times teve acesso a um minuto do comercial e explica que o senador fala diretamente para as câmeras sobre os seus últimos 20 meses de campanha. Obama vai destacar também o dia-a-dia dos eleitores, os seus problemas e os planos que tem para solucionar essas questões.

O programa terá ainda uma parte ao vivo com Barack Obama falando direto da Flórida, onde está discursando hoje na companhia do ex-presidente Bill Clinton. O comercial vem sendo produzido há semanas pela equipe publicitária da campanha de Obama.

O último candidato a fazer um programa semelhante foi Ross Perot, que produziu oito longos comerciais tendo em média uma audiência de 13 milhões e conseguindo mais de 16 milhões de telespectadores em um único comercial.

Resta saber se o resultado da propaganda política de 30 minutos de hoje será positivo para a campanha do senador democrata.

Comments (4)

A pequena diferença entre os candidatos, à medida em que o dia eleição se aproxima, reforça o meu pavor com o nível de reacionarismo desse povo belicoso. O que mais falta acontecer ao planeta para que o povo dono do mundo nunca mais emposse um republicano? Será que os seis trilhões de dólares gastos na aventura belicosa de Bush em busca de petróleo não foram suficientes para que esse povo perceba a necessária presença do Estado na vida do País, e que não será a indústria bélica e a patética desregulamentação republicana que fará dos EUA e do resto do planeta lugares mais seguros? Mas o comportamento reacionário estadunidense se repete aqui. Apesar de termos o prasidente que promoveu as melhores reformas socialistas, desde Getúlio, o nafitalínico PMDB e os reacionário DEM ficou com as prefeituras mais importantes.

- Gui, falar em socialismo aqui é praticamente um crime. A disputa ainda está apertada sim, mas indica que Obama leva dessa vez. Tomara! E olha, apesar de tudo, tem muita gente que não percebe não a necessidade de mais regulamentação, é exatamente o que Obama diz. Sabe, republicanos, democratas, tucanos, petistas, enfim, acho que em essência todo conglomerado político tem um belo e justificável ideal, mas de alguma maneira, ao longo do caminho, se perdem, não se atualizam e deixam de representar o povo e a sua vontade. beijos

Paula, poderia traduzir o comercial para o português para nós Brasileiros que não falamos inglês ouvirmos as palavras de Obama, que tal?
A Expressão facil o tom da voz é muito bom....o cara é fera agora gostaria de poder conhecer o discurso.

- Anônimo, de fato Obama é muito bom de oratória, o cara é fera falando. Traduzir? Eita, sei se sou boa nisso não! Risos. Posso tentar, mas pode ser depois? To na maior correria escrevendo pro Noblat. Inté