McCain pode perder em casa

2

Em uma virada sensacional na corrida pela Casa Branca, o senador democrata, Barack Obama, pode ganhar do republicano John McCain na casa dele. Uma pesquisa divulgada ontem aqui no Arizona aponta McCain com 46% das intenções de voto, com apenas dois pontos percentuais a frente do democrata, Barack Obama, que tem 44% das intenções de voto no estado.

Com a diferença dentro da margem de erro, que é de 3%, nenhum analista político se arrisca a dizer quem ganha no Arizona. Aliás, a sensação vale também para todo o país. A medida que o dia da eleição se aproxima, fica mais difícil apostar no nome do próximo presidente americano.

Segundo o coordenador da pesquisa, Bruce Merrill, em entrevista para o jornal Tribune, eleitores vêem abandonando John McCain já há alguns meses em estados como Novo México, Colorado, Nevada e Montana, além do Arizona.

De acordo com uma pesquisa feita pelo mesmo instituto, em 19 de agosto, o senador John McCain liderava por 10 pontos percentuais.

Comments (2)

Paula,
Até o momento, e pelas notícias que obtemos através da nossa imprensa, arrisco apostar na vitória do Obama. Quanto às pesquisas eleitorais realizadas por alguns institutos, confesso que sou meio reticente. No 1° turno das eleições municipais do RJ, o Ibope ao fazer uma pesquisa sobre as intenções de votos do eleitorado errou e feio no seu resultado, e mesmo depois confessando os erros fez um gigantesco ajuste em uma semana. Somente para ilustrar, essa diferença de 14 pontos passou a ser de 2.
A conscientização que o povo americano deve ter é que independente de quem seja o novo presidente do E.U.A., o governo terá um grande problema de caixa para resolver as questões já existentes, além das promessas de campanha feitas por ambos os candidatos, postergando-as para após os dois primeiros anos de mandato presidencial.
O nosso maior receio é que esse reflexo da retração do crescimento já nos esteja atingindo aos poucos por aqui.
Beijos.

André, sem dúvida muitas pesquisas tem problemas. Acompanhei um pouco as eleições do Rio. O que você achou do resultado? Aqui faltam três dias. Confio na vitória de Obama, só não consigo ainda bater martelo e garantir na minha opinião que ele vá ganhar. Tudo é tão rápido e a população às vezes parece areia movediça. Economia globalizada né?!! Estamos todos nos mesmo barco. beijos