O direito à preguiça

5

Preguiçosa e determinada. É que "não fazer absolutamente nada é a coisa mais difícil do mundo, a mais difícil e a mais intelectual.", dizia Oscar Wilde. A minha preguiça chegou a ponto tal que estou como o cidadão que nada faz, esperando tudo cair do céu e começa a achar que só chove na horta do vizinho. Mas nem por isso se levanta para regar as suas plantas. Literalmente.

Dos ditados sobre preguiça que vi por aí, o que mais gostei foi esse: "para o preguiçoso, todos os dias são feriados". Meu mais novo lema! De tão preguiçosa que estou.

Na busca incessante pela definição da preguiça, encontrei "O Direito à Preguiça". Lá, a citação "sejamos preguiçosos em tudo, exceto em amar e beber, exceto em sermos preguiçosos.", me pareceu muito apropriada.

Li e reli filósofos e poetas, assim, concordo com a conclusão de que "o trabalho tira todo o tempo e com ele não há nenhum tempo livre".

Comments (5)

A traço D traço O traço R traço O EXCLAMAÇÃO

Que pregui de falar o ça... Adorei! E o que o Thiago disse tb... Beijo...

PS - Posso roubar seu post da saudade? Pleeeeeeeeeease!! Eu confesso no meu blog que roubei emprestado de tu... Beijo

- Andrea, querida, pode roubar, pegar emprestado, não devolver jamais. O que você quiser e fizer, estará bem-feito, tenho certeza. beijão.
p.s.: o que o Thiago disse, você entendeu? decifra, por favor!!

Amiga!!! Deixei a preguiça de lado e resolvi escrever em um Blog cheio de amenidades. Um belo exercício para a mente! Acabou de nascer! Me dá uma visitada! Um beijo grande!!!!

Esqueci do endereço :-): http://fiuzavesani.blogspot.com/
Bjcas!