Maioridade

2

Se for beber não dirija e se for dirigir, não beba. Que esse é o caminho, todo mundo concorda. E quando se trata da idade permitida para dirigir ou beber? No Brasil podemos tirar carteira de motorista somente depois de completados os 18 anos, o mesmo vale legalmente para consumir bebida alcoólica.

Aqui nos Estados Unidos, de acordo com as leis, pode-se dirigir aos 16 anos e consumir bebidas alcoólicas somente a partir dos 21 anos de idade.

Mas alguma coisa não está lá muito bem com as regras atuais. Os índices de acidentes de trânsito envolvendo jovens com menos de 18 anos é tão alto que as autoridades de vários estados americanos já pensam em aumentar a idade de permissão para dirigir. Como no estado de Nova Jersey, vizinho de Nova Iorque, onde só é permitido dirigir após os 17 anos.

Por outro lado, nos campus universitários do país, os índices de jovens com menos de 21 anos consumindo bebida alcoólica são tão altos, que os presidentes de mais de 100 dessas instituições de ensino já debatem sobre a possibilidade de reduzir a permissão para consumir bebida alcoólica para 18 anos de idade.

Comments (2)

POR ISSO NO BRASIL NÃO SE PODE DIRIGIR COM QUALQUER QUANTIDADE DE ÁLCOOL.

as pessoas aí querendo baixar a idade autorizada para começar a beber? nossa, que revolução!!!