Guerra, domínio e poder

3

O que vem primeiro? Tenho poder e por isso domino? Para dominar e provar o meu poder vou à guerra? De todos os lados escuto gente falando sobre guerra, poder e domínio. Em ano de eleição para a presidência do país, depois de ataque terrorista e da guerra no Iraque, muitos americanos tratam o assunto de uma maneira que chega a me assustar.

Noticiários, jornais, entrevistas sem fim, ouço e leio tudo sem muito entender. Países mundo afora são tratados, do lado de cá , muitas vezes, como o quintal de casa. Discute-se política externa como se fosse dono do mundo.

E o mais impressionante é que mesmo depois do ataque que abalou a nação e dessa guerra absurda, esse continua sendo o assunto da pauta. Poucos tratam de saber como vai governar o próximo presidente dos Estados Unidos em temas como saúde, educação ou segurança interna. Mas está na ponta da língua o Afeganistão, o Irã e o Iraque.

Comments (3)

Paula, e os candidatos? Dizem o que vão fazer sobre estas questões ou também só focalizam sua atenção para a segurança? Isso é o que eu chamo de desvio de atenção! Aqui no Brasil se usa muito, você deve se lembrar! =)
Beijos
PS - quarta a noite rolou um jantar lá em casa com uma massa ao molho de filé e abobrinha FENOMENAL! Juro que lembrei de você! beijos

- Bel, é uma mistura. Sei não, mas tem horas que fico arrasada. Eita, massa e abobrinha!!?? Uau. Cadê as tais receitas hein?!! beijos

Paula,

Por tudo que já vimos e passamos, verificamos, realmente, que o poder corrompe e muito as pessoas. Imaginemos em escala maior, como a de um país dono de uma supremacia quase absoluta no planeta.
O mais grave, a meu ver, é quando se ouve de uma candidata a vice-presidente pelo partido republicano, Sarah Palin, exaltar uma guerra contra a Rússia, como se isso fosse resolver todos os problemas políticos e econômicos dos E.U.A.
Espero que o povo saiba escolher muito bem seus candidatos nas próximas eleições.