O sucesso das olimpíadas do lado de cá

3


A rede americana NBC, que pagou $894 milhões de dólares pelo direito da transmissão das olimpíadas, divulga os números de audiência e comemora a aposta.

De acordo com a emissora, os Jogos Olímpicos da China se tornaram o evento mais assistido nesse verão americano. Em média, aproximadamente 30 milhões de pessoas, por noite, estão ligadas no canal propriamente dito. Outros tantos milhões assistem os canais a cabo da NBC e 30 milhões visitam a página da internet da NBC para as olimpíadas. Além disso, 6.3 milhões de pessoas assistiram e enviaram vídeos dos jogos, postados na página.

A NBC já estima um lucro de mais de US$ 100 milhões. Segundo a rede, a transmissão do sábado, do revezamento medley da natação, que deu ao americano Michel Phelps a sua oitava medalha, foi o programa mas assistido em 18 anos. Durante meia hora, 39,9 milhões de pessoas estavam assistindo a competição.

De acordo com reportagem publicada hoje no jornal New York Times, os executivos da GE (General Eletric), dona da emissora NBC, comemoram ainda os mais de $ 4 bilhões de dólares em negócios com a China.

Comments (3)

Quando li o seu post sobre o jogo do Brasil que vc nao assistiu, fiquei com a impressão de que as olimpíadas aí estavam passando desapercebidas. Ledo engano!
PS - sábado eu também estava assistindo ao Phelps. Ver aquele cara nadando é um espetáculo a parte. Beijos, Paula! =)

- É, Bel, pelo visto a lenta sou eu!!!! Mas eu também não tinha tanta certeza. Depois da divulgação dos números, fiquei impressionada. Sabe, aqui é tudo muito regionalizado. Cada estado é um mundo a parte. beijos pro cê, minha linda!

nossa!!!! pura indústria de dinheiro... hahaha!
beijos mae!