Boa samaritana

5


E lá fui eu. Voluntária de fim de semana. Virei fotógrafa e intérprete.

Em um dos bairros mais pobres de Mesa, cidade vizinha, no sábado era dia de levar as crianças para uma consulta médica, dentária e ainda receber material escolar. Tudo de graça. Um serviço oferecido por uma organização local.

Na divisão das tarefas dos voluntários, eu fui designada a registrar tudo, fotografar todas as etapas, os atendimentos, as crinças, enfim. A maior parte da comunidade é mexicana, poucos falavam Inglês. Acabei ajudando com o idioma também. Não é que o "Portunhol" resolve bem?!!

No fim do dia voltei pra casa com a sensação de missão cumprida. Na verdade, com gosto de quero mais. Me dei conta que foi a primeira vez na vida que fiz algum trabalho voluntário!

Comments (5)

This comment has been removed by a blog administrator.

Paula,
Apesar de ainda nunca ter feito um trabalho voluntário, imagino, realmente, a sensação de satisfação que sentiu no final. Penso que se continuasse com aqueles "sanguessugas", talvez tivesse perdido, pelo tempo que te tomavam, essa grande experiência que você usufruiu. Já pensou em criar uma ONG nesse sentido?
Bjs,
André.

- primo, meu sonho mesmo era ser voluntária da Cruz Vermelha ou do corpo de paz da ONU, andar mundo afora ajudando gente. aqui tem uma ONG que ajuda crianças no Brasil. vou falar mais sobre isso. um beijão

Parabéns......................., muitos parabéns.
A sensação de ajudar quem necessita é muito gratificante e é quando a gente vê que não temos porque reclamar da vida.
Deus te abençõe.
Beijos...........................................................................................

- mãezinha, lembra quando eu falava que queria ser do corpo de paz da ONU ou da Cruz Vermelha? ainda penso nisso! obrigada. beijão