As minorias serão a maioria

3


Foi divulgada hoje uma projeção do censo americano, que calcula que até 2042 as chamadas minorias serão a maioria. E divulgaram também os dados para 2050.

O número de hispânicos deverá triplicar, chegando a 133 milhões. Serão 30% da população americana. Asiáticos serão 41 milhões. O censo calcula ainda que 66 milhões de pessoas se indentificarão como negros e 16 milhões como multi-raciais.

De acordo com o censo, nos Estados Unidos, os chamados hispânicos, negros, asiáticos, índios americanos, nativos havaianos e das ilhas do pacífico, vão juntos, superar o número de brancos não-hispânicos.

A reportagem completa você lê hoje no jornal New York Times

Comments (3)

This comment has been removed by the author.

Essa deu até no Jornal Nacional! Curioso foi o comentario de algum jornalista: "EUA pensa em adotar o espanhol como segundo idioma". Delírio? Que minoria majoritária os americanos preferem, a dos negros ou a dos hispânicos? Ultima pergunta, não adianta nada ser maioria se não for organizada, rola isso por aí?

- Umberto, aqui no Arizona não há dúvidas. O Espanhol já é o segundo idioma. Há placas oficiais, funcionários públicos, enfim, uma rede inteira provendo serviços, em Espanhol, bancada pelo governo. As duas comunidades são organizadas. Mas tanto a comunidade afro-americana quanto a hispânica tem lá seus problemas também. Agora se você pega o AZ como exemplo, a comunidade hispânica tem mais peso e tem um número maior de representantes. beijos