Mamograma?

3


A tentativa é de uma consulta médica. É verdade, ninguém nunca me disse que a vida seria fácil. Assistência médica do lado de cá é uma coisa realmente complexa. Gostaria de um dia ler uma extensa reportagem sobre o tema aqui nos Estados Unidos.

Quando eu vim, trouxe nas malas, mais de uma. Aliás, cada pessoa da minha família que veio para o casamento, trouxe uma mala adicional com coisas minhas. Vieram alguns CDs, livros, DVDs, e roupas, claro, muitas, inclusive a camiseta do Brasil, a da última Copa do Mundo, essa não poderia faltar.

Na correria, esqueci de colocar na mala os meus últimos exames médicos. Cheguei a pensar em trazê-los, tenho certeza. Lembro de ter pensado nisso. O fato é que o mamograma não veio. Agora, para marcar a minha primeira consulta médica no Arizona, me diz a atendente da clínica que preciso apresentar meu último mamograma. Além, é claro, de exames de sangue, relatórios médicos e etc, etc, etc, etc, etc, etc.

Comments (3)

Normalmente, as pessoas possuem um "primary doctor". Todo o seu histórico médico fica com ele. É ele quem te acompanha, te indica os especialistas etc. Já que você está chegando do Brasil agora, eles não vão deixar de te atender por causa disso. Conversa com o seu médico.

Pa, minha irmã tb sofre com a assistencia medica. Eles chegaram a negar por conta do problema de tireoide e, pasme!, por ela ter posto silicone. Não e' easy going!!! E, no dentista, ela teve que desembolsar nada menos do que $1200 pra fazer um canal ou qq coisa parecida. Não que do meu lado de ca' seja esiear ou tampouco better. mas pelo menos explicam em português o que, num primeiro momento, facilita a discussão. Nega, vem pra ca' que meu clinico e' execelente, fala portugues e começa cuidar de vc do zero... Saudades

é o país das dificuldades, tudo aí se torna complicado.