Cobertura à brasileira

2

A viagem do senador democrata, Barack Obama, candidato a presidência dos Estados Unidos, ao Oriente Médio, tem dado o que falar do lado de cá. A cobertura da imprensa, sobre a cobertura da imprensa na viagem, me chamou a atenção.

Desde ontem o noticiário comenta sobre a dificuldade em cobrir a viagem. Os jornalistas americanos reclamam que a comitiva do senador não antecipa a agenda e são poucas as oportunidades para entrevistas e imagens.

Me fez lembrar de um jornalista brasileiro. Certa vez, em Nova Iorque, cobrindo essas viagens do presidente Lula, que tinha ido para a reunião da ONU, estávamos todos numa correria danada, tentando registrar tudo. Lula estava caminhando de um hotel a outro para encontro com o presidente americano. Na rua e nos hotéis, o serviço secreto americano e um batalhão de policiais.

De repente, dentro do hotel, na fila de autoridades a serem cumprimentadas, está o jornalista. Inacreditável. Ele não só furou o cerco, como posou de autoridade para se aproximar e registar o que acontecia naquele momento. Que figura!

Talvez os jornalistas americanos estejam precisando de um brasileiro por lá.

Comments (2)

é... nós brasileiros com nosso jeitinho!!! até que é bom de vez em quando! hahaha...

- filhota, é, às vezes esse jeitinho resolve muito mesmo, sinto falta! bjs