Meu vizinho, o Parque

1


Venho aqui todos os dias. É do lado de casa e, de alguma maneira, por um segundo, esqueço que estou no meio do deserto!


Às vezes, durante alguns minutos, eu sou a dona do parque. Ando de um lado para o outro sem ver viva alma. E sempre planejo voltar com um livro embaixo do braço. Nunca voltei.


Depois desses meses todos, já reconheço alguns dos assíduos visitantes, como eu. Encontro sempre essa senhora de cabelos brancos. Ela dá uma volta ao redor e senta em um banco, de frente pro lago. E repete, todos os dias, a mesma rotina, meio como se fosse um ritual. Ela caminha com dificuldade, se apóia na bengala, passa por mim, sorri e diz "Bom Dia"!


Tem também os três mosqueteiros. O apelido que dei a eles. São três pessoas, dois homens e uma mulher, sendo que um dos homens aparenta ser bem mais jovem. Eles chegam em silêncio, dão três voltas ao redor do lago sem dar sequer uma palavra, um com o outro, e vão embora. Todos os dias, sempre do mesmo jeito.


Homens, mulheres, idosos e crianças, todos passam pelo Selleh parque. E vejo que muita gente vem só pra dar um tempo e pensar na vida. É um belo parque!

Comments (1)

oras... aproveite que esse parque está aí, do seu ladinho e volte com o tal livro debaixo dos braços pra passar horas lendo embaixo de uma refrescante sombra!
Beijos