Túnel do tempo

1

A partir de hoje é legalmente permitido entrar armado em bares e restaurantes no estado do Arizona. Aqui bebemos, dirigimos e puxamos o gatilho. Mas não é só. Permite-se também "ameaçar" o próximo com uma arma sem que seja considerado uma ameaça ou intimidação.

Para alguns, evolução não existe. Algumas coisas nunca mudam mesmo, então para que avançar, certo? No Arizona voltar no tempo é o que faz sentido. Uma vez o Velho Oeste, sempre o Velho Oeste.

A lei que entra em vigor nesta quarta-feira permite que pessoas, com autorização para portar armas sem que esteja a vista, possam frenquentar bares e restaurantes. Boa notícia! Claro, porque afinal de contas precisamos mesmo dos nossos revólveres e espingardas em bares e restaurantes. Além do que, nada a temer com a boa mistura de álcool e armas. A lei é específica: "os que estiverem portanto armas não podem beber". Sim. Do mesmo jeito que as pessoas não bebem e dirigem e não existem acidentes de carro por embriaguez.

Mas o privilégio não é só nosso, moradores do Arizona. Uma lei semelhante foi aprovada em julho no estado do Tennessee. E, segundo a Associação Nacional do Rifle, organização pró-armas, já são 41 os estados americanos que permitem armas em locais onde é servida bebida alcoólica.

É uma vergonha que percamos a oportunidade de investir o nosso bom senso e tempo a serviço da paz. Estamos cada vez mais criando animosidade e medo. Este constante estado de guerra tem de acabar. E tem de acabar no mundo, nas nossas cidades, nos bares e restaurantes.

Comments (1)

É Sra. Paula, os americanos nunca conseguirão, viver sem uma arma, faz parte da cultura do povo americano!!!!

Guerra
Marília-SP, Brasil