Irmã Dorothy Stang

2

O Sedona International Film Festival, realizado na cidade de Sedona, a duas horas aqui de Phoenix, premiou no último dia 1 de março o documentário "They Killed Sister Dorothy" ou Eles mataram a Irmã Dorothy.

Mais um para a lista de prêmios conquistados. Narrado por Martin Sheen, o filme já foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Brasília, entre outros.

Agora será exibido em cadeia nacional na HBO americana no dia 25 de março.

A Irmã Dorothy Stang, naturalizada brasileira, fez parte da Congregação de Notre Dame de Phoenix antes de se mudar para o Pará, onde foi assassinada em 2005.

Em reportagem da agência Reuters, de janeiro deste ano, o irmão de Dorothy diz acreditar que com os relatos do documentário é possível finalmente trazer justiça para o assassinato de Dorothy.


Comments (2)

Oi Paula.

Aproveitando a temática da Irmã Dorothy que, além de missionária, era uma grande lutadora e abraçou a causa dos seringueiros, contra os maus tratos e péssimas condições de vida, gostaria de saber como é a religião aí? Mórmons? Protestantes? Católicos? Escreve sobre isso...
Bjs.

Eita, Bibi, o assunto religião é tão complexo, né?!! Aqui em especial, eu acho. Tenho pouco sobre o tema, mais como simples observadora mesmo. Mas o farei, sim senhora! beijos