Aborto

2

Assunto polêmico tanto aí no Brasil quanto aqui nos Estados Unidos, o aborto, que apesar de ser permitido legalmente do lado de cá, passa a ter uma nova lei no Arizona.

Os legisladores do estado, que parecem caminhar em direção a proibição, aprovaram ontem uma série de restrições à prática.

Com maioria republicana, o legislativo não teve dificuldades em aprovar a lei que, entre outras medidas, prevê um período obrigatório de espera de 24 horas antes de o aborto ser realizado. Garante ainda ao farmacista, o direito de se recusar a vender contraceptivos de emergência se o ato ferir seus valores morais.

De acordo com os registros do Departamento de Saúde do Arizona, 10.486 mulheres fizeram aborto em 2007.

Comments (2)

Paula, aqui em Fortaleza tem uma rede de farmácias que não vende camisinha, anticoncepcional e pílula do dia seguinte. Acredita? E é uma rede grande. Dia desses fui fazer uma visita comercial e vi os valores da empresa escritos na parede e me chamou a atenção um: "seguir os preceitos do catolicismo." Só depois soube da história das métodos contraceptivos!
E quanto ao aborto... voce viu o padre que excomungou uma menina de 9 anos que foi estuprada e abortou, mas o padrasto, que era o culpado, não? Afffffffff

nossa... cada coisa q inventam! fala sério, deixar o farmacista decidir uma coisa dessas de acordo com os princípios dele... q loucura! então pra q existe lei se cada um faz o q quer???

eu hein!?

beijos mamãe!!!