O discurso da posse

2

Em apenas quatro dias vamos assistir Barack Obama se tornar o primeiro negro presidente dos Estados Unidos.

É no discurso da posse, na frente de quase cinco milhões de pessoas que devem estar aqui em Washington, na próxima terça-feira, dia 20, que Obama vai dizer ao povo dele e ao mundo, como vai comandar a ainda grande potência americana.

Em meio a uma crise econômica gigantesca, pressão não lhe falta. Comparado ao ativista Martin Luther King Jr e ao ex-presidente John Kennedy, Barack Obama tem como missão ser o salvador da pátria. É assim que milhares de norte-americanos aqui nos Estados Unidos o vêem.

Como um mágico, que com sua varinha de condão vai tirar o país da estagnação, acabar com a interminável guerra no Iraque, melhorar o sistema de saúde e educação da nação e espalhar o pozinho da união entre os povos.

É no discurso de posse que Barack Obama vai se apresentar e lá saberemos se o negro filho de mãe branca e pai queniano, dará conta do peso que carregará nas costas.

Comments (2)

As expectativas em cima dele são tão grandes que tenho medo... a probabilidade dele não atendê-las... é imensa. Até porque não é com varinha de condão que as coisas se ajeitam, né?
Mas espero que ele abra o caminho para as melhorias necessárias!
Beijos

nossa... espero q ele dê conta de tudo!!! é muita coisa a ser feita!

beijos, mãe!