A dieta do açaí

4

| In : , , ,

Sensacional. Pra todo lado tem propaganda de açaí. Energético. Milagroso na perda de peso. "Acai Berry".

A milionária Oprah Winfrey recomenda. Médicos indicam, blogs comentam.

Lembro de açaí na tigela, com banana, sorvete, guaraná e castanhas. Lembro do valor calórico. Mas nunca na história eu tinha ouvido falar que o açaí emagrece. Preciso correr e comprar logo os meus comprimidos ou melhor, vou aproveitar a ida ao Brasil semana que vem para comer muito açaí, mas muito mesmo.

Comments (4)

Acho que isso é enganação. O açaí possui alto valor calórico. Leia:

Valor Nutricional (em 100g de polpa)

Calorias: 247kcal Proteínas: 3,8g Lipídios: 12,2g Fibra: 16,90g Cálcio: 118mg Ferro: 11mg Fósforo: 0,5mg Vit.B1: 11,80 Vit.B2: 0,36 Vit.C: 0,01

Comparando a composição química da polpa do açaí com o leite bovino cru, o Açaí contêm: Valor energético 04 vezes maior; Lipídios 03 vezes mais; Carboidratos 07 vezes mais; Ferro 118 vezes mais; Vitamina B1 09 vezes mais; Vitamina C 08 vezes mais; Teor de proteína e cálcio equivalente; Possuindo ainda a metade de fósforo; E ainda, combate o colesterol e os radicais livres.

Fonte: www.acai.com

Ora ora! Vc vai para Brasília?
Inveja boa! =) Chego lá dia 2 de fevereiro! Tome um açaí lá na Mormaii por mim! beijos

Caraca, essa é nova! Eu jamais pensaria em açaí como composto emagrecedor.
Sobre Floripa... eu adoraria dar dicas, mas só fui uma vez, numa viagem supercorrida de um dia. Acabei não vendo quase nada (lugares legais para comer, nem pensar). Mas vou adorar ler as suas dicas depois que você já tiver ido. Beijos!

Kkkkkkkk! Aqui em Boston a gente encontra acai na tigela nas padarias brasileiras... nada diet!!!
---
Qdo voltar do Brasil, traga um pouquinho de calor pra mim. Aqui esta um freezer. Bbbbbbrrrrr!!!