O sorriso, as pessoas

3

Repararam o sorriso do novo Presidente dos Estados Unidos? E o sorriso das pessoas que se reuniram no Grant Park, em Chicago?

O discurso do primeiro Presidente negro dos Estados Unidos da América foi emocionante e, apesar de ter levado muitos às lágrimas, as pessoas sorriam.

Obama sorria tranquilamente, inspirou milhares, de novo, como fez durante toda a sua campanha. E o sorriso da primeira-dama, Michele Obama? Viram quando ela cochichou "eu amo você"? Ela sorria.

Sentimentalista, romântica, seja lá como for, eu acredito. O mundo é feito de pessoas, de gente como eu e você, de carne e osso. Pode-se discutir economia, política externa, saúde, educação e segurança e trata-se na verdade de debater sobre o que toca cada um de nós, emocionalmente. Sim, porque é aí que o "bicho pega".

Seja quando não se pode pagar a prestação da casa, um tênis novo ou um litro de leite. Na fila do hospital ou quando não conseguimos o melhor tratamento médico e o dinheiro para comprar uma tonelada de remédios.

O fato é que o importante são as pessoas. E ainda bem. Porque hoje pudemos assistir milhares com um largo sorriso estampado no rosto.

Comments (3)

É uma boa visão esta de que o mundo é feito de pessoas. Muitas, ao longo da vida, ou por suas próprias caracteristicas, se esquecem disto e do respeito pelos demais, resultando em relações sociais e em um mundo muito mais cruel e desumano.

Que lindo. Vou copiar e colar no meu blog com link pro seu!!! Merecidíssimo querida. Te lincar no meu e Obama na presidência. Porque "o mundo é feito de pessoas, de gente como eu e você, de carne e osso. Pode-se discutir economia, política externa, saúde, educação e segurança e trata-se na verdade de debater sobre o que toca cada um de nós, emocionalmente. Sim, porque é aí que o "bicho pega"." Linda!! Beijo

É isso aí!!!! E você, minha querida é gente na mais completa acepção da palavra.
Bjs