O que muda nos estados americanos...

4

Nestas eleições gerais aqui nos Estados Unidos, os estados americanos votaram também em alguns temas polêmicos, que alteram as suas constituições.

Na Flórida, no Arizona e na Califórnia, eleitores decidiram que só é permitido casamento entre um homem e uma mulher. O que sou absolutamente contra. Acredito em direitos iguais. Homem com homem e mulher com mulher, todos têm o direito de casar.

No estado da Califórnia a emenda vem meses depois do judiciário do estado legalizar casamentos gays. E agora não se sabe exatamente como ficará a situação de aproximadamente 18 mil casais que já casaram naquele estado.

Ainda pior foi a emenda aprovada no estado de Arkansas, onde os eleitores decidiram que por lá não será permitido que casais "não casados" adotem crianças. A emenda na verdade tinha como foco proibir pessoas gays de adotar crianças no estado. Claro, porque entre os heterossexuais não há molestadores ou estupradores, por exemplo. As famílias com casais de sexos diferentes são perfeitas. E, afinal, as crianças devem estar muito melhor nos orfanatos da vida, naquelas instituições estaduais perfeitas e maravilhosas.

Enquanto a causa gay perdeu país afora, o aborto se mantém forte e continua um direito defendido por todos os lados. Estados como Colorado e Dakota do Sul votaram contra emendas que buscavam limitar a permissão do aborto para somente em alguns casos.

No estado de Washington agora é permitido que um paciente em estado terminal tenha a opção de escolher pela morte assistida, o que eles chamam de "Morte com Dignidade". Que é quando o cidadão aplica em si mesmo uma dose letal de um medicamento prescrito por um médico. Antes a prática só era permitida no estado do Óregon.

Uns perdem outros ganham. É sempre assim. O movimento a favor do uso da maconha saiu ontem das urnas ganhador. O estado de Massacusetts decidiu descriminalizar o uso da maconha em pequenas quantidades. Por lá, se a pessoa estiver com 1 ounce (28 gramas) ou menos, não será processada criminalmente. A polícia apreenderá a maconha e o cidadão terá de pagar uma multa de US$100,00.

Em Michigan, os pacientes crônicos poderão comprar e ter produção própria de maconha. A permissão do uso médico da maconha já existe em 12 outros estados americanos.

Além das emendas estaduais, as cidades também votaram em algumas medidas. Lá em San Diego, por exemplo, os eleitores decidiram proibir bebida alcoólica nas praias da cidade.

Bem, pelo menos agora, com todas essas alterações nas constituições, poderemos escolher melhor o estado e a cidade americana onde morar.

Comments (4)

Interessante o enfoque norte americano às causas que vc aborda com muita propriedade. Ao mesmo tempo em que dão um passo inusitado, tem-se a impressão que vão abandonar o conservadorismo, que nada, lá está ele, arraigado em alguns estados. Aqui, graças a visão e lucidez de alguns magistrados, a adoção por casais homossexuais já é bem aceita.
Tudo tem seu tempo.
Bjs.

Acho que eu vou para Massachusetts! Achei o mais coerente de todos! Hahahahahaha! Bjnho!

pois é... as coisas tão difíceis por aí!! uns mais pra frente outro dando passos pra trás!! hehe..

bjos mãezinha!

Imagina se proibissem bebidas nas praias do Brasil? No dia das eleições, fui tomar um banho de mar e fiquei impressionada: estava tudo vazio! pense...