Boa notícia, má notícia...

1

A recessão chegou pra valer na América. Acordamos hoje com péssimas notícias por todos os lados. Não sei por que a gente ainda liga a televisão. O país atinge a mais alta taxa de desemprego dos últimos 14 anos e deixa 240 mil pessoas sem trabalho no mês de outubro.

Mas não é só. Se a economia está na sua pior fase, não sei dizer, alguns analistas atestam que sim, outros, ainda mais pessimistas, falam que o pior está por vir. E, na cadeia desse mundo de pessoas, se ele perde, eu perco, você perde, todos perdemos.

Aqui no Arizona, por exemplo, estado aonde o mercado imobiliário chegou ao fundo do poço mês passado registrando a pior queda do ano em todo o país, com perdas de 30.7%, também sofre com a debandada das grandes lojas. Pelo menos cinco redes anunciam que fecharão suas lojas no estado, que já perdeu também uma filial do Google por estas bandas.

A boa notícia é que existe a esperança de um dia melhorar. Barack Obama foi eleito Presidente dos Estados Unidos, está reunido neste exato momento com a sua equipe econômica, em Chicago, onde concederá a sua primeira coletiva à imprensa logo mais. Vamos esperar pra ouvir o que ele terá a dizer.

Comments (1)

Pois é amiga, vai aí uma frase do meu marido: "Aonde o Bush pisa, a grama fica cinza". E o cara ficou pisando por aí - e no mundo - por longos oito anos!!! Agora o Barack Obama vai ter de mostrar serviço de verdade! MUDAR geral! :-)