Três dias...

4

Está chegando a hora das urnas falarem nessas eleições americanas. Que bom, porque ninguém aguenta mais tanta pesquisa de um lado pro outro mostrando números diferentes. A ansiedade cresce a cada segundo. Eu que nem gosto de apostar acho complicado dar o resultado.

Hoje, aqui no Arizona, o condado divulga que mais de 500 mil pessoas já votaram pelo sistema early voting. Desses, os que mais votaram até agora foram os republicanos. Ai, ai. Ontem as pesquisas davam Obama e McCain praticamente empatados. Nada é certo a essa altura. Mas, com 1.7 milhões de eleitores registrados, a previsão é que entre 80 e 85% desses eleitores votem mesmo só no dia 4 de novembro. É esperar mais três dias pra ver!

Comments (4)

Cara Paula

Acabo de ver sua entrevista no blog do Ilimar. Muito interessante!
Mas fiquei bem curioso pra saber a respeito dos assuntos que serão votados. Vc pode descrever quais são esses itens, ou me indicar algum lugar onde eu possa saber mais sobre isso?
Abraços e boa eleição.

saudades de vc mãezinha! bjs

- Vinicius, os assuntos são variados. Alguns de interesse geral, como a lei sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Essa vale para todo o Arizona. Também uma proposta do mercado imobiliário, que visa proibir novos impostos e ganhos em imóveis comprados ou vendidos a partir de 31 de dezembro de 2007. Veja, são oito (08) propostas sendo votadas. Fora as de interesse específico de cada cidade. Se quiser, falamos via e-mail, paulambh@cox.net, pode ser mais fácil. Obrigada. Volta sempre!! Inté. bjs. paula

Querida Paula. Sou jornalsita aqui em São Luís do Maranhão - Brasil. Acabamos de ter eleições municipais e a disptua, em 2º foi entre um candiato do PSDB e outro do PCdoB (comunista) com apoio do PT. Curiosamente, as eleiç~eos americanas entrou na pauta da disputa. Assuntos como casamento homossexual, aborto, relações com evangélcios, foram a pauta da discussão (leia meu blogue no período de setembro e outubro e verá). Estes assunto ainda são fortes também nas eleições americanas. Quero dizer, nas comunidades, nos condados, como o eleitor se depara com eles?