Imprensa terá de pagar para cobrir festa de Obama

2

Se as pesquisas divulgadas até agora estiverem certas, e mesmo a enquete feita por este blog, o senador democrata, Barack Obama, será eleito o próximo presidente dos Estados Unidos.

E, claro, já prepara a festa para comemorar a eleição e gera mais uma polêmica. É que nessa festa, imprensa paga. Segundo o jornal Chicago Business, os veículos de comunicação receberam uma carta da campanha de Obama explicando que a mídia terá de pagar pelas credenciais para cobrir a festa, se eleito for.

Festa cara. As credenciais devem custar entre US$ 715 e $1.815, dependendo do lugar e se for preciso linha telefônica ou eletricidade para a cobertura. Além disso, para entrevistas com os manda-chuvas da campanha, só na tenda da imprensa, onde para ter acesso, tem-se de pagar adicionais US$ 935 por pessoa.

A comemoração está planejada para acontecer na noite do dia 4 de novembro, em Chicago, no Grant Park, o principal parque da cidade, onde acontecem festivais e grandes eventos. Fica entre o lago Michigan e a avenida Michigan.

Comments (2)

assim, sem nenhuma justificativa?
e o do lado de cá, vai estar presente?
e o mccain, tá pagando quanto pra alguém cobrir a "festa" dele?!

- Julio, sem nenhuma justificativa, quer dizer, a campanha alega que são custos para acomodar a imprensa e as suas necessidades. Enfim....pensei e até consigo entender um pouco, mas achei que era muito caro. O coitado to McCain ainda não "ta morto", sabe-se lá o que pode virar essa eleição. Só vou cantar vitória no final mesmo!! Apareça mais vezes. beijão.