Eleição raivosa

4

Última semana a eleição. Iniciativas de todos os lados, as propagandas políticas tomam conta da televisão, também todos os jornais políticos. Tudo acontece ao mesmo tempo e percebo o frenesi invadindo a vida das pessoas, inclusive a minha. Se por um lado o mais importante é eleger o próximo presidente dos Estados Unidos, por outro lado vota-se também no dia 4 de novembro, uma série de leis que muda a vida de muita gente, em cada um dos estados americanos.

Leis como a que será votada aqui no Arizona e tem como objetivo banir o casamento entre pessoas do mesmo sexo neste estado. Lei igual será votada na Califórnia, apesar do judiciário daquele estado permitir tal união. Volto a tocar nesse assunto porque é impressionante o volume de recursos gastos na campanha para convencer a população.

Milhares de dólares estão sendo gastos em propagandas na televisão, anúncios nos jornais, panfletos e todos os recursos possíveis em uma campanha, igual a campanha presidencial. Ser a favor ou não de casamento gay virou praticamente uma guerra. Suja, que provoca terror e mente descaradamente para obter o resultado final. Uma vergonha.

Me enjoa ouvir pessoas dizerem que uma criança só é feliz e bem criada se for por uma família com um marido e uma mulher. Poupem-me! Os índices de divórcio são altíssimos, abusos sexuais, emocionais, físicos e pais que negligenciam filhos não faltam.

Basta de tanta hipocrisia, de tanto pavor, essa guerra é absurda e retrograda. Tenho vergonha pelos núcleos religiosos que sustentam esse tipo de campanha, inclusive parte de um grupo católico aqui dos Estados Unidos. No Brasil não é diferente. Sinto-me envergonhada de ver pessoas atirando a primeira pedra e julgando o próximo na sua capacidade de amar, de dar amor. Rogo pela caridade, pela lealdade aos direitos, pela generosidade, pelo amor ao próximo, hoje mais do que nunca porque parte da América que estou conhecendo tem muito ódio e contamina!

Comments (4)

Paula, eu me incomodo com as pessoas que criticam pelo simples fato de criticar. Aqui, a Marta Suplicy questionou a vida afetiva do outro candidato, o Kassab, da prefeitura de Sao Paulo, perguntando se ele era casado ou não. Até agora me pergunto qual o fundamento... guerra política é um saco... e o pior é a massa de manobra que nem sabe porque, mas que apoia ou discorda de tudo... affff bj

nossa... credo! sou totalmente a favor de suas idéias mamae!!! acho absurdo esse preconceito.
beijos

- Bel, eu vi, fiquei chateada com a campanha da Marta. Uma pena. Aqui o pessoal é bem passional mesmo e tudo muito misturado com religião. Me assusta às vezes. beijoca

- Filhota, fico feliz que você também seja a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Discriminação é insuportável. mamãe ama você

Olá. Conheci seu blog somente agora, por intermédio do Blog do Noblat.
Parabéns. Tô virando seu fã...
Realmente creio que toda e qualquer discriminação é insuportável.
Por exemplo: Se eu sair à rua com uma camisa escrita "Orgulho de ser heterosexual", ou "Orgulho de ser branco" eu GARANTO que sofreria grave discriminação daqueles que mais sofrem disso.
O problema, em minha opinião, é esse maldito Politicamente Correto: Anão é "indivíduo desprovido de altura", Tenho um amigo que eu chamava Negão e agora não posso. Chamo-o agora de "Afro-Descendentesão".
Sabe?! O maior problema na Discriminação é a Censura por trás dela...
A algum tempo atras eu escrevi um post (mais brincando, afinal de contas sou cearense e gosto de brincar)http://pensamenthus.blogspot.com/2008/10/ado-e-eva.html
Depois que escrevi esse post, QUASE eu apanho (E olhe que meu blogzim só é visitado por conhecidos).
Sabe?! Às vezes levamos muito a sério nossas convicções. Às vezes queremos que os outros aceitem-na nem que seja na base da surra...
Posso estar até errado, mas respeitar as diferenças é um caminho biunívoco.
Gde abraço.