Declínio do Império Americano

6

Recessão. Recessão. São tempos difíceis esses vividos do lado de cá. Nada é certo e na incerteza tudo é possível. Já ouvi gente dizer que precisamos começar a estocar água, comida e gasolina porque pode faltar. Outros dizem que, se eleito, Obama corre o risco de ser assassinado.

Só em setembro a economia americana perdeu 159 mil empregos. O pior mês em cinco anos. E tem tido baixas nos últimos nove meses, acumulando até agora uma perda de 760 mil postos de trabalho, de acordo com relatório do Departamento de Trabalho, divulgado ontem. "O pior é que os dados não refletem ainda as perdas recentes do setor de crédito", diz o economista, Michael T. Darda, em reportagem de hoje no jornal New York Times.

Às vezes, no dia-a-dia, indo ao supermercado, ao cinema ou ao barzinho, começo a observar as diferenças. Os preços dos alimentos já subiram horrores e, no cinema que costumo ir, onde antes vivia cheio, agora tem meia dúzia circulando. O pessoal do mercado imobiliário, esses então...endividados até o pescoço e sem trabalho.

A matéria do jornal me deixou ainda mais pensativa e preocupada com os dias a frente. Minha mãe sempre fala que, assim como a queda do Império Romano, é chegada a hora do declínio do Império Americano. Se por um lado a recessão serve para mostrar a péssima administração feita até agora em um mundo de economia globalizada, nenhum povo deveria ter de pagar preços tão altos por tamanha ganância e incompetência de seus governantes.

Comments (6)

É Paulinha! O bicho tá pegando... Cinema aqui é coisa para quem tem grana, teatro nem se fala. Arroz e feijão, entre outros, estão 3, 4x mais caros. O governo começou a investir na agricultura (segundo comentários) e ainda não sei aonde vamos parar com essa crise por aí!!!! Ah! Com certeza já saiu o Beowulf!!! Assiste e depois me conte o que achou, tá bom?! Um beijão!

ola adorei gostava que fosse a arte-e-ponto.blogspot.com

A História relata governos que sempre se preocuparam em dominar a política externa, seja por diplomacia ou pela força, e que nos últimos tempos está se esquecendo do seu povo.
Na época da guerra fria, ajudou a armar o planeta, e hoje em plena guerra comercial, investe na China, em busca de mão de obra barata.
Sempre querendo levar vantagem em tudo, acabam subestimando as outras nações e é ai que eles perdem o controle, pois deixam de cuidar de questões internas para alimentar conflitos externos.
Espero que o próximo governo seja voltado para as questões internas, pois uma nação com uma cultura tão forte, não merece pagar pela arrogância de seus governantes.
Um Abraço a Todos!

Eu fico apreensiva é com a expectativa que as pessoas fazem em relação ao Obama. Sei lá, não conheço muito da história política dele, mas, se ganhar, vai entrar como um salvador da pátria... e isso me lembra um tal de Collor que já passou por aqui. Muita promessa e pouco se diz sobre o como fazer. Não sei, espero estar enganada. Até porque entre ele e o Mc Cain, se eu tivesse poder de voto, ficaria com ele. Antes, ficaria com a Hillary. Aiai...
Boa sorte pra vcs aqui! Por aqui vamos precisar, pois já temos o resultado das nossas eleições. =)
beijos

Sempre digo que o império mais longo foi o Romano. Nunca pensei que a China que sempre foi comunista e contra o capitalismo, que será o próximo império e capitalista.

Adoro ler o que vc escreve....Aproveita para divulgar as coisas boas do nosso BRASIL...srr