Cor de rosa

6

Outubro, do lado de cá, é o mês nacional da consciência do câncer de mama. A campanha foi criada para disseminar informações sobre a doença, arrecadar fundos para as instituições e fundações de prevenção e tratamento do câncer de mama.

Eu completo 40 anos mês que vem e nunca pensei muito sobre câncer algum ou mesmo câncer de mama. Mas venho fazendo mamografias e ultra-sons rotineiramente há dois anos, quando descobriram uns carocinhos na minha mama esquerda.

A idéia era ficar de olho no desenvolvimento dos tais caroços. Cistos, aparentemente benignos, diziam os médicos. Há menos de um mês fiz os exames do ano. Eles cresceram. Os tais carocinhos. Só um pra ser específica. E já não se sabe mais se é benigno ou não, agora é um cisto complexo.

Por que diachos a gente tem a mania de achar que o ladrão só assalta a casa dos outros? Acontece com milhares mundo afora. Esse ano, mais de 180 mil mulheres devem ser diagnosticadas com câncer de mama aqui nos Estados Unidos e 40 mil devem morrer em decorrência da doença, atestam as estatísticas do Instituto Nacional do Câncer.

Outro dia minha mãe ligou pra me contar que uma prima foi diagnosticada com câncer de mama. Fez uma cirurgia e extraiu a mama. A esquerda.

Agora lá vou eu fazer esse tal procedimento de retirar líquido do meu peito pra saber se o que eu tenho é ou não câncer. Caramba, isso não é hora! Vai doer e estou ocupada. Além disso, estou bem no meu período pré-menstrual!

Comments (6)

..taí um post realidade!

que Deus esteja contigo
em qqr resultado,
sem nos esquecermos
que hoje qqr câncer
é curável desde que
descoberto em tempo.

bjs, linda!

Paula, quando você vai fazer o procedimento?
Concordo com o que a Vivian disse. Vou torcer pra que nao seja nada.
Nos avise, pois estaremos torcendo daqui, viu?
beijos, beijos, beijos

- Vivian, essa realidade está batendo na porta! Valeu!!! bjs

- Bel, será depois de amanhã. Obrigada. Aviso tudo sim, pode deixar. beijocas

Paula! Fica tranquila. Se Deus quiser não vai ser nada demais. A minha tia querida, Altair, lá em Fortaleza acabou de fazer tbm. Estou vendo que muitas pessoas, realmente estão tendo que se submeter a isso. Você é forte... Guenta aí! Quero notícias! Um grande beijo!

Paula, vai dar tudo certo!
Se precisar de alguma coisa é só ligar (480) 677-9455.

- Andrea, tem mais gente do que podemos imaginar! É isso aí, vai dar tudo certo sim. Obrigada. beijão

- Amanda! Valeu pela visita, tomara que você goste do blog e volte sempre! Vou ligar sim, pode deixar, mas será pra te chamar pra fazer farra!! Risos. Adorei ontem, a senhora é uma excelente violeira!! beijocas