Casamento gay II

3

Em três estados americanos já é legal casamento entre pessoas do mesmo sexo. Bem, que é legal, bacana mesmo, a gente sabe, mas agora foi legalizado. Brincadeira a parte, a decisão da Suprema Corte do estado de Connecticut mostra o quanto o judiciário americano entende a questão de maneira diferente da do legislativo. Bem, em alguns estados e em alguns casos. Neste caso.

Decisão igual já foi tomada em Massachusetts e Califórnia.

Às vésperas das eleições de novembro, Connecticut bem que poderia ajudar a influenciar o resultado sobre o tema em dois outros estados. Na Califórnia, a proposta do governador Arnold Schwarzenegger obriga a população a votar pela proibição ou não de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, apesar da permissão da Suprema Corte do estado.

Proposta semelhante receberá votos aqui no Arizona, onde o judiciário não legalizou casamentos gays e o legislativo quer ter certeza que não será permitido de jeito nenhum, se aprovada a tal emenda na constituição que diz que casamento é única e exclusivamente a união entre um homem e uma mulher. Realmente! Acho que está passando da hora de acabar com essas diferenças.

Comments (3)

Esses três Estados por acaso são católicos? Porque acredito que a Igreja Católica, infelizmente, ainda tem muita resistência quanto a isso, assim como outras religiões. E... religiões a parte, acredito que a união entre homem e mulher seja realmente correta, assim como a fidelidade (em todos os sentidos!), mas cada um sabe o que faz e amo meus amigos gays, se eles querem se casar, acredito que ninguém deveria impedir isso. Conheço casais maravilhosos que estão juntos há muitos anos e felizes à beça, especialmente casais femininos. Espero que em breve elas tenham os devidos direitos assegurados por lei! Um bj procê!

arrazou beauty!

- Andrea, os estados não são católicos não. Aliás, o catolicismo aqui é infinitamente menor que no Brasil, por exemplo. Mas tudo envolve em torno de religião, impressionante isso. Eu acredito que casamento seja a união entre duas pessoas e ponto. Tomara que a gente ainda veja menos discriminação no mundo. beijocas

- Valeu, Betinho!!! bjs